Tópico original:

É a prova d'água ou nao?

(Tópico criado em: 05-15-2023 01:30 PM)
560 Exibições
guradicchi
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Meu galaxy s21 fe, com pouco mais de 1 ano de uso, começou apresentar problemas no touch-screen e na leitura do chip da operadora. Levei na assistência técnica oficial da Samsung, me falaram que isso ocorreu pois entrou água no aparelho (aparelho este vendido como a prova d'água, e eu nunca submergi ele em água ou coisa do tipo). Me cobraram 1400 reais para arrumar, ou deram a opção de eu entrar com um pedido na Samsung para ter o conserto pago pela empresa, já que eu tinha a nota fiscal, e o celular é para ser no mínimo resistente a água.
Entrei com esse pedido, me deram 5 dias úteis para responder, já vai fazer 1 MÊS que estou SEM CELULAR aguardando a resposta. Ligo toda semana no suporte técnico, mas me informaram que SOMENTE a funcionária Ingrid da Silva Araújo (analista de backoffice da Samsung) pode me atualizar sobre o caso, e me passaram email e telefone para entrar em contato com ela. Acontece que a Sra Ingrid é preguiçosa, não atende telefone, nem responde email, e, muito menos, tem iniciativa de me procurar para me atualizar sobre o conserto (função dela, alias).
Gostaria de saber como proceder, já que TODOS da SAMSUNG me encaminham para a folgada -para se dizer o mínimo- da Ingrid, e estou de mãos atadas, sem saber se terei meu conserto pago ou não.
7 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Caramba que azar, mas nenhum celular é a prova d'água e sim resistente a água, no caso o aparelho pode sim entrar água, se submergido a mais de 1 metro e meio dependendo até 30 minutos no máximo passou disso já entra água no aparelho, água quente entra mais rápido ainda, então tem que ter o maior cuidado o certo era eles explicarem bem que é resistente a algumas gotas de água no máximo rsrsrs, cara que estranho geralmente as autorizadas são bastante rápidas para informa sobre as atualizações, o ideal seria ir logo la pra verificar o problema
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
E digo mais: isso se for em água doce. Mar e piscina (se usar cloro) nem pensar...
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Exato, se for mar já pode dar adeus 👋 para o celular rsrs
0 Kudos
edivan_stt
Expert Level 1
Galaxy S
Rapaz, é o seguinte... Eu só molho um celular por acidente. Não confio muito nas certificações. Meu S20+ deu oxidação sem eu ter colocado ele na água. Foi um calvário pra consertar mesmo na garantia.

Sobre como proceder, entre no site Consumidor.gov.br e faça uma reclamação. Se não resolverem acione o Procon
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Sempre que alguém fala de problemas com a certificação de resistência a água dos celulares Samsung, lembro da ação coletiva que a marca sofreu e perdeu na Austrália por conta disso...
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Caramba vc NUNCA vai conseguir falar com a INGRID. O S21 FE é propaganda enganosa, roda pior que a limha J
0 Kudos