Tópico original:

Galaxy Tab S6 Lite superaquecendo.

(Tópico criado em: 03-23-2021 01:39 PM)
2909 Exibições
MBIBIANOS
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S

Comprei em dezembro de 2020 o tab S6 Lite no shop samsung online, de fevereiro pra cá percebi o mesmo esquentando muito, utilizo apenas para estudos o mesmo e isso tem me incomodado um pouco. Processador sempre está em baixo uso, monitorei por um tempo pra ter certeza. Sempre superaquece na parte inferior dele.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Moderador_Lucas
Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, MBIBIANOS, já testou um dos procedimentos acima? Lembrando que se o aquecimento estiver ocorrendo aponto de incomodar em sua usabilidade é melhor levá-lo à uma assistência autorizada. 

Exibir solução no post original

8 Comentários
Losanti123
Active Level 10
Galaxy S
Vou citar algumas configurações para não esquentar tanto e melhorar a bateria!se deu certo já me segue aí !A se o número estiver com um pontinho do lado em cada frase é porque você não deve ativar ou desativar se você tem apps de banco.
Obs:Não uso root
1.Tirei a sincronização automática e algumas contas que não uso no smartphone (cuidado! Só tire a sincronização automática quando realmente precise de bateria pois isso faz com que as contas não se sincronizem com o servidor)
2 Deixo no modo avião de vez em quando tiro
3 Deixo no modo de economia média de energia
4 Bluetooth e Nfc desligado
5 conexão automática ou funções que carregam automaticamente tirei, enviar dados de diagnóstico (OBS:Se você desativar enviar dados de diagnóstico não vai ajudar a Samsung ou a Google a encontrar mais erros no sistema para corrigi-los )e compartilhar publicidade entre outras coisas para Google e para  Samsung(anúncios etc) https://youtu.be/dPEQmPogWsM tirei e desativei além de tirar atualizações automáticas de software e apps tanto na galaxy Store tanto na Google Play Store.

7 coloquei papel de parede preto puro para telas Amoled
8 Tirei o brilho adaptável ,tirei o potencializador de vídeo e a tela Edeg .
9 Coloquei protetor de dados e eu fui indo app por app na parte de Aplicativos e tirando atualização em segundo plano, dados em segundo plano e notificações:OBS não faça isso nos apps que você precise de notificações
10 Tirei o Bixby Rotines entre outras coisas como "Ok Google " e "Hi Bixby "
11 Em modo de desenvolvedor Coloquei escala de animação da janela em 0 e nós outros dois em 0e se puder em modo de desenvolvedor CUIDADO:Coloque no máximo 4 ou 3 processos em segundo plano e desminua a largura mínima além que eu coloquei em 0 o Máximo Solitaçoes por sessão.
12 .em modo de desenvolvedor tirei os rastreamentos do sistema e as categorias também em Rastreamento do sistema
13 Coloco menos Widgets na tela inicial e tirei o Samsung Free ou o Samsung Discovery .
14 Desativei alguns programas como o Facebook Services, Facebook Mensagers, Device Health Services entre outros
E Fiz uns códigos no telefone tambem para melhorar bateria (*#9900# ) Link de um vídeo para te ajudar nessa parte : https://youtu.be/u2XgEOjQaqA
15 Tirei a vibração do sistema como a vibração da barra de navegação e alguns sons também
16 Tirei as notificações de vários apps que não preciso das notificações ,além de eu tirar as notificações do Android.
17 Tirei Bateria adaptável, carregamento rápido e coloquei vários apps em suspensão profunda tudo na parte de Assistência do aparelho
18 tire pasta segura e dual mensager se você não usa
É isso 😊😉
https
Solução
Moderador_Lucas
Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, MBIBIANOS, já testou um dos procedimentos acima? Lembrando que se o aquecimento estiver ocorrendo aponto de incomodar em sua usabilidade é melhor levá-lo à uma assistência autorizada. 

FelipeCapeto
Beginner Level 3
Galaxy S

o meu também está aquecendo muito e só utilizo para estudos tenho faz 1 semana. 

carolinaflima
Active Level 1
Galaxy S

Conseguiu resolver? 

0 Kudos
carolinaflima
Active Level 1
Galaxy S

Olá! Vc conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema e não sei o que fazer 

0 Kudos
samarapnm
Beginner Level 2
Galaxy S
Olá. Estou tendo o mesmo problema. Conseguiram resolver?
0 Kudos
Telmaguima
Beginner Level 2
Galaxy S
Comprei tablet S6 lite mês passado e também percebi que esqueta conforme escrevo com a caneta . Aqui na região dos lagos não tem assistência técnica. Informaram para colocar no correio e aguardar 30 dias. Absurdo
0 Kudos
Members_qogYNVa
Active Level 1
Galaxy S

Pessoal passando para dizer que isso começou a ocorrer no meu após 8 meses de uso. Falei com o pessoal da samsung e oq resolveu quase 100% do problema p mim foi diminuir o brilho da tela e fazer uma atualização que estava pendente.. ele ainda esquenta consideravelmente quando o brilho da tela esta muito alto, mas quando o brilho esta num valor medio esquenta de uma forma quase imperceptivel! 

0 Kudos