Tópico original:

É necessário ejetar agua do autofalantes?

(Tópico criado em: 10-14-2024 11:44 PM)
166 Exibições
danielramos21
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Bom, tenho essa dúvida pois esse é o meu primeiro celular "à prova" de água e todas as vezes que o mergulhei o áudio ficou meio estourado. Mas daí eu sempre usei um aplicativo que promete remover a água e depois de 3 minutos ele volta. Mas eu fico me perguntando se isso é necessário, se o telefone já não remove sozinho ou se a água dá um jeito de sair, agradeço a quem me ajudar nessa pergunta meio besta
4 Comentários
hugomember
Expert Level 5
Galaxy S
Ter um celular à prova d'água não significa que ele possa ser mergulhado sem precauções. Os dispositivos são testados em condições específicas, e mergulhos prolongados ou em águas profundas podem comprometer essa proteção. É sempre bom seguir as recomendações do fabricante e usar cautela para evitar danos. O áudio estourado que você percebe pode ser causado pela água presa nos alto-falantes, e o aplicativo que você usa pode ajudar a expelir essa água. Se funciona para você, não há problema em continuar usando.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Se o aparelho for exposto à água doce, seque-o completamente com um pano macio e limpo. Agora, se for exposto a outros líquidos, como água salgada, água ionizada ou bebidas alcoólicas, enxague-o rapidamente em água corrente e seque-o completamente com um pano macio e limpo.

Caso o aparelho seja mergulhado em água e o microfone ou o alto-falante estiverem molhados, o som poderá não reproduzir claramente durante uma chamada. Caso isso ocorra, limpe o aparelho com um pano seco, macio e limpo e aguarde até que seque completamente antes de utilizá-lo.

O Touch Screen e outras funções do aparelho podem não funcionar adequadamente se for usado dentro da água ou se a tela estiver com gotículas de água sobressalente.

Caso o problema persista nos contate.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
A água eventualmente vai evaporar dos alto-falantes, então de qualquer forma eles voltarão a ficar secos.

Mas olha, mesmo que o seu Galaxy seja resistente à água (e não à prova), eu recomendaria não ficar mergulhando ou expondo ele à água de propósito. Essa proteção existe para casos acidentais; não para que as pessoas fiquem propositalmente molhando aparelhos eletrônicos.

Sempre haverá uma chance da água entrar onde não se deve e depois causar um rombo (financeiro) no seu bolso.
Guraushia
Expert Level 1
Galaxy S
Corajoso! Mesmo eu tendo um com resistência à prova d'água, evitaria molhar.
Foi bom ler esse seu post, afinal é um relato de um smartphone com sua resistência sendo testada na prática.
0 Kudos