Tópico original:

Ícone de "dados móveis desativados" fixo na barra de status (bug visual S24FE)

(Tópico criado em: 06-26-2025 08:43 PM)
261 Exibições
gabbraga
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Desde que comecei a usar meu Galaxy S24 FE, percebi que o ícone de “dados móveis desativados” (o símbolo de ⦸ ao lado do sinal da operadora) permanece visível na barra de status, mesmo quando não há nenhum problema e os dados móveis estão simplesmente desativados.

Isso não ocorre em outros modelos Galaxy, nos quais a barra de status fica limpa quando os dados móveis estão desligados. Já comparei com outros aparelhos com One UI e isso parece ser exclusivo do S24 FE.

O que eu já tentei (sem sucesso):

Redefinir as configurações de rede;

Atualizar o sistema para a última versão disponível;

image

Fazer o wipe cache partition pelo modo recovery;

Verificar e tentar remover via Good Lock / QuickStar (a opção não aparece);

Desinstalar aplicativos de terceiros que pudessem interferir — sem resultado.

Impacto:
Esse ícone fixo causa confusão no uso diário, parece indicar erro mesmo quando está tudo funcionando normalmente. Isso prejudica a experiência do usuário e aparenta ser um bug visual de software.

Solicito:
Que o caso seja encaminhado como bug da One UI para avaliação da equipe de desenvolvimento, e que a Samsung considere corrigir o problema em atualizações futuras do sistema.

Modelo: Galaxy S24 FE
Versão da One UI 7.0

16 Comentários
LucasBarba
Active Level 10
Galaxy S
Esses ícones foram tirados da tela inicial, segundo eles, para que o visual ficasse mais leve. Não é exclusivo do s24, acho que é para todos os Ss. O meu é s22ultra, e tbm está assim.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @gabbraga. Gostaríamos muito de te ajudar, pedimos por favor que entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o seu caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Isso aí é modificação de ROM de operadora. Algumas delas fazem esse tipo de modificação na interface, e a única solução é instalando a ROM stock via Odin.
gabbraga
Active Level 1
Galaxy S
Será que esse procedimento traz algum risco pro funcionamento do aparelho?
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Absolutamente nenhum. O Odin mesmo é um programa da própria Samsung utilizado pelos técnicos dela.
nathanhermano
Active Level 10
Galaxy S
Só siga os passos de segurança como: ter a bateria carregada, e em hipótese alguma desconectar o aparelho durante o processo.
Atenção em cada passo.
gabbraga
Active Level 1
Galaxy S
Você consegue me explicar o passo a passo desse procedimento? Eu não achei vídeos ensinando.
0 Kudos
gabbraga
Active Level 1
Galaxy S
Eu tentei fazer o procedimento via Odin. Aparentemente fiz tudo certo. Mas a rom da operadora vivo continuou.
nathanhermano
Active Level 10
Galaxy S
Você baixou a versão ZTO?
0 Kudos