Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

⚠️Members, dúvida no novo Android13, quem poder ajudar...

(Tópico criado em: 02-11-2023 03:18 PM)
103 Exibições
Tarcisio_Sousa
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Olha vejo dois lados da moeda, um que fala que é bom e o outro ruim, tanto aqui na comunidade, quanto nos grupos, forums e no YouTube, so que sinceramente ate agora não vejo ninguém fazer um teste preciso com isso

image

No caso estou falando do recurso Ram plus, mantenho ativo desde o Android 12, nunca percebi ganho de desempenho, e também nunca afetou meu smartphone, e agora com o Android 13 e possível a desativação.
minha questão é alguém saber se isso realmente funciona ou só mascara que vc vai ficar com mais ram?
Uso o dex frequentemente, sei que ele depende mais de memória ram, só que o ram plus é uma vantagem para o dex, e também para o smartphone em geral? 
Agradeço se alguém poder me ajudar ou contribuir com opiniões.
Pra deixar claro tenho um S20Fe 4G (snap).

image

12 Comentários
Tarcisio_Sousa
Active Level 6
Galaxy S
Então na prática não vou ter muito retorno dessa ferramenta por mais que a ideia dela e boa talvez um dia faça diferença, mas acho que ela pode contribuir mais com celulares com qualidade inferior de ram ou com baixa capacidade dela, por mais que eu use o dex, 8gb tá aguentando bem aqui e acho melhor desativar, pq não tem a nessesidade de ter mais do que se consome, ou aumentar o processo da cpu e talvez gasta um pouco mais a bateria a depender de como ela funciona o ram plus

Bem obrigado acho que esclareceu minha dúvidas espero que esse post possa ajudar outras pessoa também
Galaxy S
Sim, smartphones com menos ram ou até por um uso mais **bleep** isso vai ter um retorno bem melhor.

Até porque dependendo do seu uso e do modelo você não vai chegar a precisar de ram. Eu mesmo tenho tenho um note 20u com 12gb de ram e o max que usei foi 9,8gb. Mas é uma boa opção, especificamente para quem tem modelos com 6gb ou menos.
Thziinx
Active Level 2
Galaxy S
Com o UFS 4.0 deve fazer mais sentido