Tarcisio_Sousa
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
02-11-2023 10:59 AM - editado 02-11-2023 11:01 AM
Galaxy S
Olha vejo dois lados da moeda, um que fala que é bom e o outro ruim, tanto aqui na comunidade, quanto nos grupos, forums e no YouTube, so que sinceramente ate agora não vejo ninguém fazer um teste preciso com isso

No caso estou falando do recurso Ram plus, mantenho ativo desde o Android 12, nunca percebi ganho de desempenho, e também nunca afetou meu smartphone, e agora com o Android 13 e possível a desativação.
minha questão é alguém saber se isso realmente funciona ou só mascara que vc vai ficar com mais ram?
Uso o dex frequentemente, sei que ele depende mais de memória ram, só que o ram plus é uma vantagem para o dex, e também para o smartphone em geral?
Agradeço se alguém poder me ajudar ou contribuir com opiniões.
Pra deixar claro tenho um S20Fe 4G (snap).
Solucionado! Ir para Solução.
12 Comentários
- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »
Tarcisio_Sousa
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
02-11-2023 03:18 PM - editado 02-11-2023 03:20 PM
Galaxy S
Então na prática não vou ter muito retorno dessa ferramenta por mais que a ideia dela e boa talvez um dia faça diferença, mas acho que ela pode contribuir mais com celulares com qualidade inferior de ram ou com baixa capacidade dela, por mais que eu use o dex, 8gb tá aguentando bem aqui e acho melhor desativar, pq não tem a nessesidade de ter mais do que se consome, ou aumentar o processo da cpu e talvez gasta um pouco mais a bateria a depender de como ela funciona o ram plus
Bem obrigado acho que esclareceu minha dúvidas espero que esse post possa ajudar outras pessoa também
Bem obrigado acho que esclareceu minha dúvidas espero que esse post possa ajudar outras pessoa também
TiagoOz
★
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-12-2023 10:40 AM
Galaxy S
Sim, smartphones com menos ram ou até por um uso mais **bleep** isso vai ter um retorno bem melhor.
Até porque dependendo do seu uso e do modelo você não vai chegar a precisar de ram. Eu mesmo tenho tenho um note 20u com 12gb de ram e o max que usei foi 9,8gb. Mas é uma boa opção, especificamente para quem tem modelos com 6gb ou menos.
Até porque dependendo do seu uso e do modelo você não vai chegar a precisar de ram. Eu mesmo tenho tenho um note 20u com 12gb de ram e o max que usei foi 9,8gb. Mas é uma boa opção, especificamente para quem tem modelos com 6gb ou menos.
Thziinx
Active Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-24-2023 12:57 PM
Galaxy S
Com o UFS 4.0 deve fazer mais sentido