Tópico original:

1° Negativa Samsung / Vício Oculto, Tela Verde / Tela Branca

(Tópico criado em: 04-13-2024 01:26 AM)
848 Exibições
Ronald_ST
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Estou enfretando um problema de vicio oculto em meu aparelho Samsung Galaxy s22 ultra, apresentou tela verde depois que atualizei em março, com a expectativa da Samsung lançar outra atualização para corrigir o erro, eles lançaram uma atualização dia 01/04/2024, em uma segunda feira pela manhã, sem excitar eu atualizei, mais a tela verde continuava, passando 8hrs depois da atualização, repentinamente do nada a tela do meu Galaxy ficou assim, branca. Isso ocorreu pós atualização. Fui até uma assistência técnica autorizada da Samsung, expliquei a situação, a atendente que me atendeu reconheceu o erro e explicou que realmente, alguns aparelho esgavam tendo problemas após as atualizacoes e que a Samsung estava disponibilizando o reparo em cortesia, então ela me deu duas opções, eu poderia pagar 60$ reais para eles analisarem ou eu poderia entrar em contato diretamente com a Samsung, ela ainda ressaltou que não compensava por que o meu aparelho modelo Galaxy 22 ultra, não estava em sua lista de aparelho, dai ela indicou a minha pessoa entrar em conatto diretamente com a Samsung. Então no mesmo dia, 02/04, entrei em contato com a Samsung, me passaram todo o procedimento para enviar o aparelho para eles. Esse problema crônico de Vício oculto, vem acontecendo com vários usuários, esta generalizado. O meu aparelho está fora da garantia faz 1 mês, está recente. Mais o desconhecimentodo fornecedorfabricante sobre o defeito, não exime de qualquer responsabilidade orlo o vicio do produto. Nesse caso, eles estao cientes do problema. No dia 04/02/2024, enviei o meu aparelho para a Samsung, no dia 08/04 eles entraram em contato comigo dizendo que o aparelho já estava nas mãos do analista e que era para a minha pessoa aguardar, daí na terça dia 09, eles me mandam um ORÇAMENTO, que a troca da tela ficaria no valor de 2.500,00 reais, elss nao mandaram o laudo dando uma explicação detalhada, logo de imediato eu recusei, por que essa cobrança é indevida, pose tratar de um problema de Vício Oculto com base no ART 18, e demais ART 23, solicitei o reparo cortesia, ressaltei sobre os meus direitos como Cliente e Consumidor,pedi novamente o reparo cortesia, então eles disseram que iria contatar o fabricante e que era para a minha pessoa aguardar. Fiz contato via telefone com a Samsung explicando a situação e eles abriram um protocolo no intuito de enviar o meu relato pro setor de reparo, enviaram e pediram para que eu aguardasse. No dia 12/04, a Samsung entra em contato comigo via WhatsApp, dando seu posicionamento final, eles alegaram que o mesmo esta fora de garantia e o reparo seguira mediante pagamento de orçamento, não existe nenhuma tratativa diferenciada para este modelo de aparelho. Novamente entrei em contato via telefone no número 4004-0000, abri um novo chamado, desde então não me retornaram. Expliquei que é um problema que está afetando milhares de aparelhos, e que isso já está registrando em fórum brasileiro e no exterior, que se tratar de um Vício Oculto aparentemente defeito de fabricação no setor de produção. A Samsung está disponibilizando a troca do aparelho ou até mesmo reparo em cortesia para vários usuários, mesmo os que não estão em garantia, resolveram o problema, agora por que o meu caso é diferente.
9 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Sacanagem...
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy S
Caramba, tomara que resolvam
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Caso não consiga nenhuma forma de resolução com as assistências, recomendo que utilize proteções do consumidor como o Procon e o Código de Defesa do Consumidor, que o protegem em questões relacionadas à essas. Afinal, se você não foi o causador do defeito, você não deve pagar pelo conserto do tal.
ElaineCury
Active Level 3
Galaxy S
No meu caso tbm ta sendo diferente. O vício oculto apareceu tbm em março, mais precisamente do dia 16 e eles não querem consertar por cortesia. Eu já entrei em contato com a advogada na 5a feira passada . Não pago por um erro que não foi meu. Sou fã da Samsung desde o S3. Mas, sinceramente, tenho medo de comprar um próximo e dar o mesmo problema. Perdi a confiança na marca.
JadsonVarandas
Active Level 1
Galaxy S

Estou passando pela mesma situação, tentando resolver de forma pacifica, como eles não respondem mais no reclame aqui, estou acionando o consumidor.gov, segundo relatos por lá você consegue resolver.

Fabiochd
Beginner Level 2
Galaxy S
Estou com a mesma situação, a Samsung se recusa a realizar o reparo.
Fabiochd
Beginner Level 2
Galaxy S
Uma vergonha os aparelhos são caríssimos, e eles não respondem pelos vícios de fabricação.
Tatinha08
Active Level 1
Galaxy S
Meu telefone está na assistência com o mesmo problema e querem cobrar mais de 2 mil reais... vou procurar meus direitos
Members_nGY9cnO
Beginner Level 5
Galaxy S

estou passando por isso também, no meu caso com um S20... entrei em contato com a Samsung no dia 24/10/24, relatei o problema (tela verde e branca, além da parte de trás soltando sozinha), expliquei que o celular já tinha quase 4 anos de uso mas nunca tinha sido molhado ou caído no chão - não tinha nenhum risquinho, nada! (e digo "não tinha" pois voltou da assistência autorizada com um batido na parte traseira) - e a atendente do chat me orientou a levar na assistência autorizada para avaliar e disse que se tivesse tido mau uso o celular não seria reparado. No dia 25 me desloquei até a cidade vizinha pra levar o celular na autorizada, mesmo chegando lá com o protocolo de atendimento Samsung, a atendente da assistência autorizada olhou pro meu celular e falou que a Samsung não ia arrumar e que o que iria resolver seria trocar a tela, após eu insistir e ela conversar com o técnico ela abriu a ordem de serviço Samsung. No dia 04/11 foi atualizado o status do reparo no site da Samsung, dizendo que o reparo foi recusado. Entrei em contato com a Samsung de novo e eles disseram que a autorizada informou que o problema era decorrente de mau uso por isso o reparo foi recusado. Peguei meu celular de volta ontem (11/11), sem reparo, junto um orçamento para troca da tela. cheguei em casa, tela branca e verde... fui tentar ligar o celular no notebook pra passar as fotos e o display voltou ao normal! depois de um tempo voltou a ficar branca e verde de novo, mas só de plugar o adaptador/conector USB no celular ele já voltou ao normal de novo. isso se repetiu mais umas 4 vezes até o momento, mas sempre que acontece, coloco o plug no celular e o display volta ao normal. Não sou técnica, mas esse problema não parece ser tela queimada, parece mais um mau contato (talvez pelo fato da parte de trás ter descolado sozinha). Só tenho a dizer que não vou mais procurar a assistência da Samsung, fui muito enrolada nas últimas semanas e não pretendo NUNCA mais comprar algo da marca, embora use celulares Samsung há quase 2 décadas... acredito que os celulares costumavam ter mais qualidade, tenho um galaxy S6 em uso há 9 anos.. daí o S20, antes de completar 4 anos de uso, simplesmente descola a parte de trás, começa a dar problema no display, e a culpa é minha? 

0 Kudos