Tópico original:

Ação Judicial Samsung por não cumprir reparo de vício oculto

(Tópico criado em: 10-24-2024 12:50 PM)
1191 Exibições
DanylloAndrade
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Prezados,
Venho por meio desta, manifestar minha insatisfação com o produto Samsung Galaxy S22 Ultra, que ganhei de presente de aniversário,
que apresenta um vício oculto relacionado à rede móvel após a atualização da One UI.
Desde que realizei a referida atualização, o aparelho tem constantemente mostrado falhas graves de conexão, como ausência total de
sinal ou rede intermitente, tornando o uso do dispositivo quase inviável. Essas falhas não existiam antes da atualização e são claramente
consequência de problemas no software fornecido pela própria fabricante.
Ressalto que este não é um caso isolado. Há inúmeros relatos de outros usuários enfrentando o mesmo problema, conforme amplamente
divulgado em fóruns e redes sociais, sem que a Samsung tenha providenciado uma solução definitiva. Ao contrário, o suporte técnico tem
sugerido reparos a custos exorbitantes, o que considero uma prática abusiva, visto que o defeito decorre de uma falha originada pela
própria fabricante.
Com base no Código de Defesa do Consumidor, solicito uma solução imediata e sem custos adicionais, uma vez que o problema
configura um vício oculto. Caso não haja uma resposta satisfatória, tomarei as medidas legais cabíveis, incluindo a abertura de
reclamação junto aos órgãos competentes.

Prezados,

Diante da situação envolvendo o vício oculto detectado em meu dispositivo após uma atualização de software, solicito, como medida para encerramento amigável do processo judicial em andamento, que a Samsung realize o reparo do produto de forma gratuita, conforme o Código de Defesa do Consumidor (art. 26, §3º e art. 18).

Acredito que esta solução seria benéfica para ambas as partes, evitando o prolongamento do litígio.

Aguardo retorno para formalização do acordo.

Atenciosamente,
Danyllo Henrique de Oliveira Andrade
Processo judicial 
Número Processo 5986405-07.2024.8.09.0051

RECOMENDO A TODOS QUE ESTÃO COM ESSE PROBLEMA INGRESSAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA A SAMSUNG.
19 Comentários
Gades
Expert Level 3
Galaxy S
É muito triste ver isso, os clientes ter que entrar com uma ação judicial (causa certamente ganha, sem dúvida nenhuma) sendo que a própria Samsung poderia resolver isso sem custo nenhum, corrigindo estes "bugs" ou não cobrar pelo conserto do aparelho. Infelizmente, a única solução é ingressar com a ação. Existe tantos vícios ocultos que muitos clientes (Infelizmente) tiveram que gastar pra consertar seus aparelhos por causa desta atualização. Eu ainda não atualizei meu A52s com receio de dar algum problema. Espero que nos mantenha informados sobre a ação para que todos saibam deste desfecho.
DanylloAndrade
Active Level 3
Galaxy S
Infelizmente a Samsung não cumpre os direitos de vício oculto e realmente muita gente não tem acesso a informações do que fazer ou acesso ah um advogado e deixam passar tal problema sem recorrer.
A própria afirma que só pode realizar na garantia e cobra valores exorbitantes por algo que não é culpa do consumidor.
E deixo a todos que estão com esse tipo de problema que entrem em contato junte as provas e se necessário me mandem mensagem para entrar com ação coletiva contra a empresa precisamos correr atrás de nossos direitos.
Gades
Expert Level 3
Galaxy S
Eu ainda quero acreditar que estes valores exorbitante é da "máfia" do suporte técnico, não quero acreditar que a empresa Samsung deva saber disso. Mas vc esta correto, todos tem direito de ingressar com a ação, mesmo depois de ter pago o valor pra consertar, tem que juntar as provas, números de protocolos, imagens, notas fiscais, procon, reclame aqui, etc e procurar um defensor público. Onde tramita está ação?
DanylloAndrade
Active Level 3
Galaxy S
Ai o problema a Samsung ela sabe disso e faz de sonsa e desentenda o próprio suporte no consumidor.gov a Samsung tira o dela da reta.
Mais pegue todas as conversas com suporte, reclamação e tudo que fez pra mostrar que foi atrás e vai em algum juizado e abre uma atermação contra a Samsung, após aguardar ou um acordo ou audiência contra a mesma se não tiver advogado procure a defensoria pública que tem ótimos advogados também e causa ganha não queria que tivesse chegado a esse ponto mais só assim pra resolver os problemas com a Samsung com algo tão simples.
Gades
Expert Level 3
Galaxy S
Qual comarca está tramitando este processo?
DanylloAndrade
Active Level 3
Galaxy S
Serventia

Goiânia - 1ª UPJ Juizado Especiai Cível
jami7h
Expert Level 5
Galaxy S
Interessante, não sabia que atualização bugada caberia como vício oculto
DanylloAndrade
Active Level 3
Galaxy S
Sim, após a atualização vários usuários enfrentam problemas de perda de sinal, sem sinal e intermitente a rede não estabiliza no telefone um erro que afeta s22 ultra/s23 ultra.
Quando não é linha verde e rosa é esses bugs que afeta a usabilidade do aparelho e a própria sabe disso e faz a egípcia com tudo que vem acontecendo.
Mais muita gente não sabe que isso fere os direitos e depois que você descobrir tem até 90 dias para a Samsung solucionar e com isso sai extremamente mais caro ter que pagar valor todo do processo.
Uma coisa simples que não custaria nada pra Samsung pode virar um valor alto por conta de negligência.
wrep
Active Level 6
Galaxy S
Samsung sendo samsung um lixo a assistência igual a qualquer outra tudo.um.lixo