Tópico original:

Aérea de transferência Android 12

(Tópico criado em: 01-30-2022 01:10 AM)
1483 Exibições
drguilhermecosta
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Alguém mais teve problema ao atualizar o S10 para o Android 12?
Uma das que mais me incomodou foi que não existe mais "aérea de transferência" para escolher o que colocar em um campo de escrita.
Na calculadora sumiu tb.
Única possibilidade agora é copiar e colar somente uma coisa.
No whatsapp quando você segura na barra de escrita o "colar" fica bem no meio.
Alguns aplicativos começaram a apresentar bugs.
Sem contar que achei mais lento.
Se alguém tiver alguma solução escreve para mim.
Mandei msg para a ajuda mas me responderam "me ensinando" a usar a área de transferência, uma coisa que usei sempre. Eu sei como usar. NÃO está aparecendo quando eu clico e seguro mais.
Arrependido de atualizar e não recomendo a atualização pela primeira vez.
Grande abraço a todos.
14 Comentários
oraimundojr
Active Level 2
Galaxy S
Estou sem peder usar o aplicativo next e alguns aplicativos dão Reboot no aparelho, tem que ter cuidado. Esperando uma atualização urgente aqui. S20fe
0 Kudos
Galaxy S
Tb estou esperando uma atualização. Primeira vez que não recomendo uma atualização. Complicado isso. Soltaram atualização beta? Não pode isso.
Galaxy S
Cadê minha área de transferência?
E esse "colar" no meio da tela?Screenshot_20220130-012101_WhatsApp_93975_1643516490.jpg
0 Kudos
coutech
Active Level 6
Galaxy S
Só ir nos três pontinhos
AlexandreMX
Active Level 7
Galaxy S
Cadê o print do teu teclado samsung?
0 Kudos
faelcvalentim
Beginner Level 2
Galaxy S

Eu também estou sentindo muita falta. Eu usava este recurso diariamente. Suponho que necessário habilitar em alguma configuração. Muito ruim isso de remover uma funcionalidade sem falar nada, nenhuma explicação.

0 Kudos
faelcvalentim
Beginner Level 2
Galaxy S

Cara, troquei do teclado Google para o teclado Samsung e apareceu a opção de "Área de transferência". Ela é um pouco diferente da forma que funcionava no teclado Google, mas tá ótimo!

Detalhe: nas configurações do teclado Google, a "Área de transferência" continua habilitada.

Preferiria continuar o teclado Google, mas neste caso, pra mim "Área de transferência" está resolvida.

Galaxy S
Obrigado pela dica, tb não prefiro o teclado Samsung mas pelo jeito serei obrigado a usá-lo para continuar a ter acesso a área de transferência. Obrigado, amigo 👍🏻
0 Kudos
matcoelho
Beginner Level 2
Galaxy S

De fato, desapareceu tal função que era nativa no Samsung. O Android 12 matou! Uso o teclado SwiftKey e nele há opção de "Área de Transferência", assim como o teclado da Samsung, o GBoard e outros. Mas, o que eu gostaria, de fato, era que a função retornasse, independente do teclado que esteja usando. Vamos aguardar alguma atualização que deverá corrigir tal falha e outras existentes. 

0 Kudos