Tópico original:

Ajuda aos que foram excluídos da garantia Samsung por mau uso!

(Tópico criado em: 03-08-2023 02:51 AM)
597 Exibições
Members_ta2fV7X
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Boa noite, meus amigos!

Utilizarei este espaço para tentar ajudar pessoas que possam se ver numa situação parecida com a que vivi.

Em abril/2021 fiz a compra, pela Americanas, de um Samsung Galaxy S21+. Porém, com menos de três meses de uso, na antevéspera do dia dos pais, o smartphone apresentou defeito em sua tela, não funcionando mais.

Sou de BH e deixei o celular na assistência técnica BKV Express, localizada no bairro Santo Agostinho. Até aí eu estava tranquilo, pois o produto estava dentro da garantia.

Na tarde do mesmo dia a assistência fez contato comigo me mandando um laudo técnico e um orçamento. Foi alegado que eu fiz mau uso do celular, o que causou um empenamento, e essa conduta me excluiria dos termos de garantia da Samsung. Para reparo, teria de desembolsar valor de R$1.800,00.

Indignado com tal situação, pois o telefone nunca sofreu uma queda e utilizava uma case de mais de R$100,00, abri reclamações junto à Samsung, porém todas sem sucesso, revelando total descaso da empresa com o consumidor final. Insistiram que eu fiz mau uso do aparelho e, por isso, não teria direito à garantia.

Com isso, acionei o PROCON, contudo, sem sucesso novamente, pois não houve qualquer tipo de acordo. Inclusive o estagiário que participou da audiência de conciliação disse-me que nunca viu a empresa fazer acordo com os clientes, sempre justificando mau uso dos consumidores.

A partir daí me vi obrigado a recorrer judicialmente pelo Juizado Especial Cível, mais conhecido como Pequenas Causas. Ajuizei a ação em setembro/2021 e tive a audiência de conciliação em fevereiro/2022. Novamente a Samsung persistiu em falar que fiz mau uso do aparelho e não faria qualquer tipo de acordo comigo. O juiz propôs à empresa a devolução do dinheiro relativo à compra mais o valor de R$1.000,00 de danos morais, o que acatei de imediato.

Somente este mês, maio/2022, o juiz publicou a sentença e condenou a Samsung a restituir o valor do S21+ e mais R$1.000,00 de danos morais e materiais.

Depois desse episódio eu nunca mais vou adquirir qualquer smartphone Samsung. O problema não foi o aparelho ter apresentado defeito, mas sim a tática ardilosa da empresa em querer jogar a responsabilidade no consumidor devido a um vício oculto de fábrica! Não só tive todo esse stress, mas gastei tempo e dinheiro fazendo essas diligências junto à assistência técnica, Samsung, PROCON e TJMG.

Portanto, se alguém passar por problema parecido, saiba que terá que recorrer por vias judiciais. Amém disso, coloco-me à disposição para sanar eventuais dúvidas que surgirem, pois eu fiquei bem perdido em meio a todo este processo.

27 Comentários
Members_ta2fV7X
Active Level 1
Galaxy S

Definitivamente não foi o que aconteceu, Aline!

Tentei, de todas as formas amigáveis, resolver a situação com a Samsung, porém sem êxito.

Foi muito stress, tempo e dinheiro perdidos!

Felizmente a justiça julgou procedente meu pedido e a empresa irá me ressarcir integralmente, juntamente com danos morais.

DiogoFarias
Active Level 3
Galaxy S

Oi, pode me auxiliar com uma ajuda? estou com um caso que acredito que tambem terei que ir para o judicial

0 Kudos
Marciatesti
Active Level 1
Galaxy S
Farei o mesmo. Me pagarão o celular, mais danos Morais!!! É um verdadeiro Descaso da Samsung!!
Isso pq. Muitos deixam passar e não fazem nada!! Mas comigo não vai ficar barato!!!
SAMSUNG NUNCA MAISSS!!!!
0 Kudos
adl81
Active Level 5
Galaxy S
Infelizmente estou nesse caminho.. audiência no Procon em setembro e no juizado em novembro..
leonardonm
Beginner Level 3
Galaxy S

Olá amigo, tudo bem? eu estou com um problema semelhante. meu celular parou de carregar durante a garantia. enviei para conserto e eu tive o retorno da autorizada/samsung dizendo que meu celular estava empenado (eu nunca percebi que estava empenado) e disseram que o fato prejudicava a garantia. ou seja, não querem consertar meu celular. eu sempre cuidei bem do meu S20 FE, não tem nenhum arranhão, a tela tá intacta.  Amigo, vc poderia me ajudar? como posso conversar com vc?

DéSol
Beginner Level 4
Galaxy S
Oi. Estou com o mesmo problema. O celular está intacto, não tem um arranhão, é alegam empenamento. Estou indignada com a forma que a Samsung trata em caso de problema. Também pretendo sair da marca no próximo aparelho. Marca que usei por anos sem pensar em trocar.
Gostaria de saber como podemos nos comunicar, pois mesmo que não dê em nada, também abrirei outros recursos, pois é lamentável uma empresa desse porte agir assim.
Marciatesti
Active Level 1
Galaxy S
Entre com uma ação, que vc. ganha e as custas processuais ficarão a cargo da Samsung!! Não deixe passar em branco!!! Também entrarei com ação!!!
0 Kudos
livia2024
Active Level 1
Galaxy S
Eu gostaria da sua ajuda , pois estou com um problema sendo que na tela traseira e pelo Procon já vi que não aí adiantar. Podes me ajudar?
Marciatesti
Active Level 1
Galaxy S
Entre com uma ação. As custas processuais serão pagas pela Samsung!!
0 Kudos
ppppppll
Beginner Level 2
Galaxy S
Estou com mesmo que você relatou. Compre o aparelho Flip4 em Dezembro e agora no mês de Agosto a tela ficou escura ,ou seja ,8 meses de uso. Levei na Assistência técnica e recebi a resposta depois de vários dias que seria mau uso porém.sempre investi em capas e películas da melhor qualidade. O conserto para defeito fica por 3.200,00 sendo que um aparelho novo hoje esta em torno de 3700,00. Um absurdo, o atendimento péssimo recebi um email depois de várias ligações com esta informação .Um verdadeiro descaso,produto não vale a pena comprei por 5700,00 e agora vendo seu relato vou na justiça também.Obrigada por dividi esse caso.
0 Kudos