Tópico original:

Ajuda com a bateria

(Tópico criado em: 09-20-2025 09:38 PM)
14 Exibições
Andre-S22
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Uso da bateria 90%
Tela ligada: 2h
Tela desligada: 10:57h

Gente, como pode a bateria estar drenando tanto? 

Nos aplicativos aparece:
Instagram 6% (37min)
Tiktok 3,9% (25min)
Whatsapp 3,2% (11min)
5 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Experimenta limpar o cache do sistema, depois reiniciar com ele conectado na tomada e deixar sem nem desbloquear até o dia seguinte.

Se tiver a opção de modo de desempenho leve, melhor ativar também.
LarissaSouza145
Active Level 6
Galaxy S
Eu não sei resolver muito, para mim solucionou colocar economia de energia , não deixar APP em segundo plano e abaixar o brilho da tela.
wjjajii2jon9o
Active Level 2
Galaxy S
Enoekoio👏3kowm30
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Andre-S22, estamos acompanhando o seu relato e gostaríamos de lhe indicar alguns procedimentos que podem ajudar. 

• Otimização: Acesse configurações > Assistência do aparelho e bateria > Otimizar Agora;  

• Limite de uso segundo plano: Configurações > Assistência do aparelho e bateria > Toque em bateria > Limites de uso em segundo Plano > Ative a opção Suspender aplicativos não usados; 

• Atualização do software: Acesse as configurações > Atualização de software > Baixar e instalar; 

• Verifique o armazenamento do seu aparelho: Acesse Configurações > Assistência do Aparelho > Armazenamento. Verifique o Armazenamento em uso e disponível do dispositivo. Recomendável que o dispositivo não ultrapasse 80% de uso do armazenamento total. 

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais: Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

cesargoes
Active Level 1
Galaxy S
Essa configuração me ajudou:
Configurações - Assistência do aparelho - Perfil de desempenho - Opção leve.

Deu uma melhorada boa e não percebi uma queda no desempenho.
0 Kudos