Tópico original:

Ajudem com o Google fotos

(Tópico criado em: 12-15-2023 06:16 PM)
388 Exibições
eduver
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Fiz esse Google fotos com backup das minhas fotos somente para salvar caso o celular dê um piripaque! Acontece que as fotos da câmera não fica no celular só no Google fotos e quase dei um fim nas melhores fotos e mais, estou tendo agora que pagar pelo espaço enquanto tenho 512G no meu S23ULTRA 
Faço uma imagem e vai para a Galeria depois some e só vejo no Google fotos!
O que tenho que fazer para minhas fotos ficar na galeria?
12 Comentários
guto14
Active Level 10
Galaxy S
Google Fotos não é bem o foco dessa comunidade. Mas é estranho ele está mantendo somente na nuvem e apagando no celular. Não está executando a limpeza que remove localmente? Eu nunca passei por isso.

Eu deixei de usar o Google fotos, pois, ao restaurar elas vem sem as informações como data e local onde foi tirada. Com isso, fica horrível de organizar. Baixei todas, usei um app para corrigir esse problema. Agora só mantenho no meu telefone, fazendo bkp para o Mega (somente como segurança). Também salvei num HD externo. Hoje, apesar de um ótimo serviço, ainda precisa melhorar muito.
Ryukio
Active Level 8
Galaxy S
Essa questão de perder as informações não acontece aqui comigo.
Fiz o teste restaurando uma foto recente e uma de 2016.
Em ambos os casos trouxe todos os metadados, como data que foi tirado, modelo do celular, localização.
guto14
Active Level 10
Galaxy S
Certo. De fato, uma a uma é de boa. Mas usando o takeout, para baixar tudo, ele perde. Mas o fim do armazenamento ilimitado também foi determinante. Como eu tenho quase 50gb de fotos e não queria pagar pelo o serviço, parei de usar. Se eu mantivesse os arquivo lá, teria excedido o meu limite de uso e afetado outros serviços, como o próprio Gmail.
Ryukio
Active Level 8
Galaxy S
Entendi.
0 Kudos
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Tem que ver se a fonte do problema é o Google Fotos, tenta fazer o seguinte.

Limpa os dados e cache do APP da Câmera
Força parada do app
Habilita todas essas permissões: Câmera, Dispositivos por perto, Fotos e vídeos, Localização, Microfone, Notificações.
Abra novamente o app da câmera e tire uma foto.

Se não der certo:

Limpe os dados e cache do app Google Fotos.
Abra o aplicativo e entre na sua conta Google.
Vá em Biblioteca, abra a pasta "Câmera", desative o backup.
Vá no app da câmera e tire outra foto.
afmendez13_S22U
Expert Level 5
Galaxy S
Em meu aparelho não salva automaticamente então esse provavelmente seja o que está acontecendo com seu aparelho! Então uma dica que antes de deletar do aparelho vá no Google fotos e faça backup (que é manualmente) apesar que quando entra no Google fotos ele já inicia o backup
afmendez13_S22U
Expert Level 5
Galaxy S
Tirei algumas fotos hoje a tarde porém só agora que abri meu Google fotos que ele começou a fazer o backup! O meu aparelho já coloquei pra fazer automático porém não faz20231215_185557_1000081394_1702677357.jpg
guto14
Active Level 10
Galaxy S
Está no wifi? Acho que ele precisa estar no wifi para fazer automaticamente? Tem alguma configuração que exija que esteja carregando ou algum horário específico?
afmendez13_S22U
Expert Level 5
Galaxy S
Indiferente se está nos dados móveis ou Wi-Fi ele só inicia o backup quando abro o APP! Já fiz a configuração pra sempre fazer backup mas não adiantou!