Tópico original:

Problema com carregamento após atualização

(Tópico criado em: 12-19-2023 06:40 PM)
1122 Exibições
WIL53N
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Olá a todos. Gostaria de relatar sobre um problema que estou enfrentando em meu S20 FE 4G Snapdragon após a atualização que trouxe o patch de segurança de Dezembro. O que acontece é que estou com dificuldade de usar o carregador Super Fast Charging que tenho desde ontem, já tentei restaurar o aparelho aos padrões de fábrica (2 vezes desde a última atualização) mas ainda não consegui resolver o problema, que se define em: Ou o carregador fica conectando e desconectado repetidamente, ou então ele reconhece como um carregador normal e não usa o Super Fast Charging. Enfim, acredito que seja por causa da Atualização, pois antes meu celular estava normal, e o carregador que uso (Da Gorila Shield. Inclusive a mais de 1 ano) é de boa qualidade. Mais alguém passando por esse problema?

Obs.: Já testei o carregador com outro celular Samsung e, apesar do aparelho não possuir suporte ao Super Fast Charging, ele carregou normalmente. E também testei o carregador original da Samsung em meu aparelho e notei um desempenho inferior.
19 Comentários
naoseinada
Active Level 9
Galaxy S
Pode-se afirmar se é compatível com seu S20 fe principalmente verificando amperagem.
Os smartphones Samsung tem segurança para carregadores, se identifica excesso ele corta mas não fica desligado para uma nova tentativa de um carregador compativel.
Apenas o seu S20 pode não ser compativel com a amperagem e o outro por ser antigo não tem o sistema de segurança e em breve com uso continuo vai fritar sua bateria.
WIL53N
Active Level 7
Galaxy S
Entendo amigo. Ele é compatível sim, inclusive tô com esse carregador a mais de 1 ano, e só agora que veio dar problema. Mas não descarto que possa ser um problema unicamente no carregador, por isso, ainda estou fazendo testes.
naoseinada
Active Level 9
Galaxy S
Pode ser atr mesmo no conector de carga do seu smartphone
WIL53N
Active Level 7
Galaxy S
Verdade. Mas espero que não
naoseinada
Active Level 9
Galaxy S
Pelo o que falou dos testes que realizou indica defeito no conector de carga do seu smartphone.
Teste outro carregador e poderá afirmar a possibilidade correta.
Góissantiago
Expert Level 3
Galaxy S
Will. 53N,Oi amigo, eu não sou expert mas o meu S21 após a atualização, não completa o carregamento total, ele dá uma mensagem de que está suspenso o carregamento completo do meu celular para proteção da bateria. Ele só carrega até 84%🤔
WIL53N
Active Level 7
Galaxy S
Vai nas configurações de bateria e confere se a opção "Proteger a bateria" não está ativada. Caso esteja, desative-a.
Góissantiago
Expert Level 3
Galaxy S
Vou ver Wil🤨🤔
0 Kudos
Gabriel99Santana
Beginner Level 2
Galaxy S
Conseguiu solução? O meu esta do mesmo jeito.