Tópico original:

ANDROID 16 ONE UI 8.0 sem monitor externo via USB sem usar HUB

(Tópico criado em: 10-19-2025 07:52 AM)
101 Exibições
MateusPsi
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Até pouco tempo, era possível ligar meu monitor portátil USB no celular (s23), o que inclusive ativava o modo DEX imediatamente (embora podia usar também na função sem o dex, apenas usando um cabo UBS e o monitor). 

Com a indignação do que ocorreu no meu tablet (s10fe), demorei reparar essa outra frustração e agora são dois problemas lamentáveis e sem sentido que a Samsung gerou nos usuários:

- Depenar o modo DEX na tela do tablet (tirando a experiência que os usuários gostava).
- Tirar a função de monitor externo via USB sem necessariamente usar um outro aparelho para intermediar.

Quem atualizou para o android 16 com a one ui 8.0 passou por alguma dessas situações?
6 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, MateusPsi. Acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Aguardamos o seu contato! 

0 Kudos
MateusPsi
Active Level 3
Galaxy S
Tudo bem?

Não carece, tenho dois s23 e ambos estão com a mesma limitação após atualização. É uma limitação criada pela Samsung via software. Só é possível resolver quando os usuários reivindicarem o upgrade, após esse downgrade mascarado de atualização que a Samsung distribuiu no Android 16 e one ui 8.0.
0 Kudos
MateusPsi
Active Level 3
Galaxy S
Uma observação extra, se as câmeras da Samsung não usavam IA nas fotos da lua, para sobrepor com uma outra imagem, dando mais qualidade as fotos, por que após atualização ad fotos da lua não estão mais nítidas como antes?
MateusPsi
Active Level 3
Galaxy S
P.s. tudo que estou reportando, não é apenas em um celular, mas em ambos após a mesma atualização. Logo, não é um defeito nos aparelhos, mas sim mudanças feitas pela Samsung em sua atualização.
Gabriel3488
Active Level 4
Galaxy S
Não atualizei meu Tab S9 por causa desses relatos. Depenaram o Dex mesmo. Continuarei com a 7.0.
MateusPsi
Active Level 3
Galaxy S
Entre setembro e outubro, o que de lição a respeito de atualização eu aprendi com a Samsung não está de brincadeira, é rir para não chorar. Minha única luz no fim do túnel, talvez em um ato de ingenuidade, é imaginar que a Samsung vai desconfiar e retornará com o formato antigo (embora ela não fez isso com os gestos da barra de navegação, e tive de instalar o good lock). Talvez seja possível resolver isso com ele também, em alguns dias (não sei)...
0 Kudos