Tópico original:

Aparência da barra de notificações e navegação por gestos

(Tópico criado em: 01-26-2024 11:19 PM)
178 Exibições
matheuspv
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Não sei se só eu penso nisso, mas se tem uma coisa que me incomoda na Samsung é seu setor de animação, etc. Um exemplo que me motivou a escrever esse post.

"Por que a Samsung não faz um trabalho melhor no desing de seus modelos de barra de notificação e gestos?"

Reparem como tudo fica lindo e harmônico quando os ícones são 100% PNG:

Barra de notificações:
Como é 
image
Barra de notificações com um fundo preto por trás, quebrando a harmonia com o topo multicor do app

Como deveria ficar 
image
Barra de notificações 100% PNG linda e harmônica

Barra de gestos:
Como é 
image
Barra de gestos HORRENDA quebrando toda a harmonia com o vermelho do app

Como deveria ficar 
image
Barra de gestos 100% PNG linda e harmônica 

Pode parecer frescura, no entanto, ao investir em um smartphone de ponta, é decepcionante deparar-se com esses pequenos detalhes que conferem uma aparência datada de Android de 2014. Seria desejável que a Samsung aprimorasse o design, à semelhança do que a Apple e o Google realizam com seus dispositivos, como o Pixel. 
10 Comentários
andradewcz
Active Level 7
Galaxy S
sim, também acho mas perguntando/ como vc conseguiu tirar essa parte de trás da barra de navegação
matheuspv
Active Level 1
Galaxy S
Eu só editei pra mostrar como deveria ficar, mas no meu celular eu deixo sem a barra de gestos pra ficar com aproveitamento de tela melhor.
0 Kudos
Galaxy S
So ir no goodlock / NavStar que você deixa ela transparente ou ate muda a cor da barra..
matheuspv
Active Level 1
Galaxy S
Te agradeço muito, mas vi que ainda falta otimização nesse recurso, pois a barra acaba ficando acima ou colada a área de escrita no WhatsApp, por exemplo, além de sobrepor os ícones em outros apps. Fora que a barra de notificações continua com esse fundo em determinados apps.
0 Kudos
tauagabriel
Active Level 6
Galaxy S
Notei isso também. Poderiam ao menos aprimorar esse recurso do Good Lock.
0 Kudos
sluizFe
Active Level 6
Galaxy S
Ué, é só escolher o app e colocar para ser usado em modo de tela inteira para o da barra de notificações
0 Kudos
matheuspv
Active Level 1
Galaxy S
Nesse menu aqui? Já tentei fazer com um app (esse da Ubisoft Connect) e a barra de notificações ficava com o mesmo fundo preto.1706311634739.jpg
0 Kudos
JuS23
Active Level 9
Galaxy S
Concordo com você! Ficaria muito mais harmônico mesmo
0 Kudos
Luhka
Active Level 9
Galaxy S
Mas isso é por causa da One UI ou do Android em si? Se não me engano, a versão Stock do Google também tem essa configuração. Além disso, se trata de uma questão estética, que aparenta não atrapalhar na usabilidade do sistema.

Lembrando que, quanto mais se modifica um sistema, maiores as chances de aparecer bugs irritantes. Outro ponto é que seria necessário a Google exigir dos desenvolvedores configurassem de tal forma seus apps, e isso pode virar uma salada mista.
0 Kudos