Tópico original:

Aviso de Água na Porta USB

(Tópico criado em: 05-27-2024 07:05 PM)
289 Exibições
wicqua
Active Level 10
Opções
Galaxy S
O S23U é grande e fica um pouco pra fora do bolso. Andei na garoa com ele e deve ter respingado um pouco de água na porta USB. Isso já faz quatro dias.

Ok, veio aquele aviso de água na porta USB e isso impede o carregamento. Já passei ar comprimido várias vezes, também já limpei com uma escovinha de cerdas macias. Não tem sujeira aparente e depois de quadro dias, não é possível que esteja úmido ainda.

Pode ser algum bug? Por coincidência (ou não) isso aconteceu logo depois de uma atualização. Alguém já passou por isso? Alguém sabe resolver?

ATUALIZAÇÃO: o aparelho recebeu mais uma atualização. Consegui entrar no modo Recovery e por ali limpei as partições de cache. Isso resolveu o problema. Isso me leva a crer que realmente era algum bug.

8 Comentários
ana_amelia
Active Level 10
Galaxy S
O ar comprimido foi com secador?
wicqua
Active Level 10
Galaxy S
Não, mas ar frio e sem humildade, com um pouco de pressão
0 Kudos
Azidy
Beginner Level 3
Galaxy S
Já tentou reiniciar, acontecia direto só meu antigo S20FE, tô com S23U e ainda nn usei ele em lugar molhado para testar
wicqua
Active Level 10
Galaxy S
Pois é, parece um aviso errado sabe. No meu antigo note, que eu literalmente enxarcava, era só passar um ar e no outro dia já tava resolvido, se tivesse clima quente ou se o aparelho esquentasse um pouco, tipo em jogos, era mais rápido ainda. Não é possível que por causa de uma uma garoa demore 4 dias e ainda não esteja seco! E o celular nem tava visivelmente molhado quando tirei do bolso.
0 Kudos
HM556
Active Level 4
Galaxy S
Vc deve tentar soprar com secador sem ser o ar quente. No Ar frio ok. Depois desligue o celular e tente carregar com ele desligado.
Se mesmo assim não resolver tente de forma delicada passar uma escova macia e seca no conector do aparelho para remover algum resíduo. Depois use novamente o secador e tente carregar.

Se mesmo assim o problema não for resolvido se estiver na garantia leve na assistência samsung ou para um técnico de sua preferência.
wicqua
Active Level 10
Galaxy S
É exatamente o que eu venho fazendo. Parece que o sistema lê algo que não existe ali, não tem sujeira e depois de tanto ar, não deve ter umidade.
eduardoemd
Beginner Level 3
Galaxy S
O meu também tem esse problema, quando esquenta, vc utiliza carregador original?
wicqua
Active Level 10
Galaxy S
Aparentemente no meu não tem a ver com esquentar. Sim, o carregador e cabo que vieram na caixa.
0 Kudos