Tópico original:

Bateria fraca

(Tópico criado em: 04-14-2021 04:16 PM)
805 Exibições
ThiagoPanizzi
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Boa tarde,
Tenho um Samsung Galaxy S9 que completa 3 anos agora em Abril/2021.
Até hoje o celular funciona muito bem sem travamentos ou qualquer outro problema além da bateria que se encontra muito fraca me forçando a carregar o celular várias vezes por dia (ando com o carregador sempre comigo). É até compreensível que a bateria esteja já bastante gasta considerando que sou um usuário mais hardcore (3 anos de joguinhos no celular várias horas por dia no máximo de resolução). 😅
Pois bem....procurei a assistência técnica há algumas semanas para saber sobre a troca da bateria e o problema é que me informaram que o aparelho deveria passar por uma avaliação e o tempo médio de avaliação + troca da bateria + entrega do aparelho era de no mínimo uma semana podendo se estender até 30 dias!
Apesar de estar começando a me incomodar o fato de ter que andar com carregador pra cima e pra baixo, fico um pouco receoso de deixar o aparelho por 30 dias na autorizada....é um tempo muito grande para ficar sem telefone já que hoje em dia acredito que quase todo mundo use o mesmo para trabalho e afins.
Vocês sabem se a Samsung providencia um aparelho extra para utilização durante o processo de reparo? Bom era o tempo das baterias removíveis que se trocava na hora! 😂
9 Comentários
Noob40
Active Level 6
Galaxy S
Estranho uma autorizada da Samsung agir dessa maneira.
Verificou se é autorizada mesmo ou aquelas lojas que se dizem autorizada?
Bom se for autorizada mesmo, a empresa tem que te dar uma ordem de serviço com valor especificado da troca de bateria e a data de entrega.
Isso tem que estar descrito na ordem de serviço pois é lei.
Questão de análise é feita na hora pelo atendente, pelo menos no Samsung Concierge daqui no RJ é assim.
Ele pega seu celular, conecta no computador e faz todos os testes e observar se o mesmo possui alguma marca.
Estando tudo ok na a análise o procedimento é feito.
Leva em consideração que estamos vivendo uma pandemia, onde ocorre fechamentos do comércio, pode ser por esse motivo que a empresa esteja pedindo um tempo de até 30 dias.
Independente, na ordem de serviço tem que estar descrito quando o aparelho será entregue ao consumidor.
ThiagoPanizzi
Active Level 3
Galaxy S
Então meu amigo....foi num centro de reparos da própria Samsung em niteroi....quem me deu a informação foi uma atendente do lado de fora da loja (havia uma fila enorme para entrar por conta da pandemia). Como ela me deu essa informação de que teria que deixar o celular para avaliação desisti e fui embora
pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy S
Dependendo da assistência autorizada pode ser que eles emprestem um aparelho extra mas em questão de manter a mesma qualidade de um aparelho novo compensa esperar, enquanto isso pode conectar o celular no computador via nuvem e enviar os arquivos mais usados e instalar o zap assim tendo acesso nesse período
pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy S
Sei que é ruim esperar mas vale a pena, antigamente tinha a bateria interna mas a capa era parafusada, saía fácil, hoje a capa vem colada e tem vidro por cima, mesmo com todo cuidado pode trincar e ainda ficar mau colado e estragar o acabamento se fosse trocar a bateria por conta. Só na assistência tem o equipamento que precisa pra trocar mantendo o aspecto original
ThiagoPanizzi
Active Level 3
Galaxy S
Pois é.....vi o preço estimado da troca no site da Samsung e eles falam em 260 se não me engano....achei um preço muito bom considerando que vou ter um celular pra durar por mais 3 anos (espero 😆).
Mas por enquanto vou segurar mais um pouquinho até arrumar algum outro celular de sobressalente. 😁
pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy S
Quando o aparelho é bom não perde performance
TE200Maria
Active Level 7
Galaxy S
Pois eu vou ser radical pra vc, Thiago: compre um S21 e divida em 12 vezes! 😊 É absolutamente compensador! Depois, vc conserta o velhinho, e revende. 🙃 Sem neura...
DJJHOLL
Active Level 10
Galaxy S
Acho melhor ligar em uma outra ou para central de atendimento para ver se isso e procedimento mêsmo
anamaria212
Beginner Level 2
Galaxy S
Meu celular nunca foi da trabalho já faz uns 2 anos que tenho ele. Esses dias ele caiu na agua, mas graças a Deus que consegui revupera-lo, mas após isso a bateria dele não está parando carga mesmo que eu não mexa muito. Porque será isso?