Tópico original:

Bateria

(Tópico criado em: 03-02-2022 09:51 AM)
627 Exibições
Maycon_Aleixo
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Ola !! 
Voltei aqui com umas dúvidas no meu S20FE Pensava q a bateria tava durando pouco, mas depois acostumei, ontem começei a perceber q tava caindo rápido a porcentagem mesmo não usando e com tarefas simples, será q esta mal? Ou quando vai ficando com menos % a carga tende a cair mais rápido?...ah a noite deixo no modo avião e cai geralmente 2 a 3% de ontem pra hj caiu 4% to mto preocupado 

image
4hs e 9 de tela ligada, última carga foi no domingo a noite... acho q mesmo usando pouco ta caindo mto ou ta bom?.... comecei esse texto com 44% agora esta em 43%...

15 Comentários
aat2184
Active Level 6
Galaxy S
Pára de usar o Chrome, porque ele gasta bateria demais. Dê preferência ao navegador da própria Samsung que gasta bem menos, ou até o Edge. Verifique se você está com aplicativos dos quais você não necessita notificação em Suspensão Profunda. Isso ajuda muito. Tela em 60Hz também economiza mais, mas eu particularmente prefiro gastar mais e ter 120Hz (ou 90Hz no caso do S20fe, né?).
Maycon_Aleixo
Active Level 6
Galaxy S
Sim estão suspensos vários apps e uso economia de energia também... tava bem ate ontem eu perceber isso... mas não sei se é da minha cabeça ou se realmente ta drenando muito
aat2184
Active Level 6
Galaxy S
Então, se é de um dia pra outro, vale dar uma reiniciada no aparelho. Algum app pode estar preso em segundo plano sugando bateria. Reiniciando, resolve.
joaolucasS24
Expert Level 4
Galaxy S
Cara é completamente normal gastar bateria a noite enquanto vc dorme, a única solução pra não consumir bateria enquanto vc dorme é colocar o cell no modo avião pra não ficar procurando rede da operadora ou não ficar buscando mensagens pelo wifi.
Maycon_Aleixo
Active Level 6
Galaxy S
Sim coloco toda noite no modo avião só to achando estranho pq ta caindo rápido... começou ontem
0 Kudos
Kaique_
Active Level 6
Galaxy S
Meu M21s tb tava perdendo bateria de noite, depois de muitos testes eu desativei a bateria adaptável e isso parou, antes caia ate 5% de madrugada e agora no máximo 1%
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, Maycon_Alexo. Tudo bem? Tente resolver esse problema fazendo a calibragem da sua bateria digitando o código *#0228# no app de discagem, para isso peço que coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga, tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais segurança. Além disso, ative o modo de economia de energia, verifique também se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS, Bluetooth, estão ligados ao mesmo tempo e se o brilho da tela está no máximo. Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados, encerre as aplicações em segundo plano e coloque o brilho da tela no modo automático para que o brilho se adapte a luz do ambiente, poupando o uso excessivo da bateria. E Caso os procedimentos acima não tenham dado resultados positivos, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e restaure o seu aparelho acessando: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo. Se não der certo, leve seu Galaxy S20 FE até uma autorizada para análise. Para encontrar as assistências mais próximas é só ligar na central de atendimento pelo 4004-0000 (capitais), o 0800 555 0000 (demais cidades) ou acessando: http://spr.ly/end-assist-tec

Maycon_Aleixo
Active Level 6
Galaxy S
Entrei em contato pelo sac a atendente fez esse processo e não encontrou problemas devo refazer,? Ela fez tava com 37%
0 Kudos
AlexandreMX
Active Level 7
Galaxy S
2 dias e 10 horas de tela e tu tá achando que tá durando pouco? 🤔 E aí da com 43% de bateria? Perdão: com 1 carga. Mas isso é muito.