Tópico original:

Biometria para de funcionar com película no S21

(Tópico criado em: 09-06-2021 03:35 PM)
25897 Exibições
Outlier
Active Level 3
Opções
Galaxy S

Comprei um S21, que veio com a película de fábrica, que só protege contra riscoa, mas não contra impacto.
Sei que este aparelho é mais resistente, mas resolvi não arriscar, e coloquei uma película 3D, anti-impacto e tal, para proteger mesmo, visto o valor do aparelho.

Qual a minha surpresa quando fui acessar o aparelho e a biometria não reconhecia a minha impressão digital. Voltei à loja e falei. Foi constatado que a película tinha sido colocada sobre a da Samsung. Retiraram a da Samsung e mesmo assim não funcionou. Coloquei 3 tipos de película e nada. Achei que era defeito do meu celular, mas chegou outra pessoa p/ colocar película que sofreu a mesma situação. Mantive a película, mesmo sem a biometria.

Entrei no site da Samsung, e falei com a assistência. Fui orientado a ir em uma assistência/loja autorizada, para colocar uma película específica. Hoje fui, mas obtive o mesmo resultado. Falaram que é normal a biometria não reconhecer com película. Entrei na pág da Samsung/assistência. Expliquei o que aconteceu. Simplesmente me falara para ir em uma autorizada, pois eles poderão me atender.

Se alguém conseguiu resolver este problema, me avise. 

Obrigado.

15 Comentários
pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy S
Pra impacto só uma capa especial protege, película é só pra evitar riscos de chave no bolso ou queda dormindo tipo quando ta no sofá pega no sono e deixa cair de uma altura baixa. Pro leitor precisa configurar para aumentar a sensibilidade
Outlier
Active Level 3
Galaxy S

A capa eu já uso. Queria algo para proteção da tela. Já aumentei a sensibilidade, mas não deu resultado.

pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy S
A melhor película pra leitor de digital é a de hidrogel, a de vidro temperado não pega a digital a não ser limpando a tela e apertando mais forte
Members_Spoq4XP
Beginner Level 2
Galaxy S

Tenho o S21 e tb fiquei surpreso de não funcionar a digital com película 3d. Procurei e encontrei uma q funciona perfeitamente https://a.aliexpress.com/_mPj85b6 é uma película de Cerâmica q protege contra impacto também. Espero ter ajudado

0 Kudos
Matheuss51
Active Level 1
Galaxy S

Cadastre uma nova biometria com a sensibilidade aumentada que funciona.

0 Kudos
josetec
Active Level 6
Galaxy S
Amigo verdade película se baixa qualidade dá erro biometria foi motivo não usar película adotei capa cel modelo impacto dá boa proteção displey cel contra queda
Anonymou_s
Active Level 7
Galaxy S
Apenas por via das dúvidas a opção "Sensibilidade do toque" está ativa?

As películas 3D realmente tiram a Sensibilidade da Biometria.

Somente de Hidrogel deve servir.
Outlier
Active Level 3
Galaxy S
Sim, está.
0 Kudos
pmfreire
Active Level 10
Galaxy S
Películas 3d e anti impacto não são indicadas para aparelhos com o leitor de digital embaixo da tela, já que a leitura não irá funcionar as mais indicadas são a de hydrogel e capa anti impacto de preferência da própria samsung