Tópico original:

Bloquear acesso aos APPs sem precisar da pasta segura.

(Tópico criado em: 06-04-2024 11:04 AM)
508 Exibições
Laiden
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Acho que resolvi o problema dos smartphones Samsung não terem uma opção nativa de bloqueio de APPs além da própria pasta segura, não é uma solução definitiva, talvez não tão intuitiva pro dia-a-dia, mas já ajuda: Pra isso você vai precisar do MACRODROID: ⤵️
image
Só escreve macrodroid na Google Play que já aparece ele

Com ele aberto, você vai EM ADICIONAR MACRO
image

Em GATILHOS você seleciona APLICATIVOAPLICATIVO ABERTO/FECHADO você seleciona ABERTO
o vídeo acabou indo com música kkk

dá a permissão e em seguida seleciona TODOS os APPs que queira bloquear (de galeria, aplicativo de banco a qualquer outro que tenha informações sensíveis).⤵️

Em AÇÕES você vai em TELA >LIGAR/DESLIGAR TELA e seleciona a opção de DESLIGAR TELA da a devida permissão e é isso😅 

Assim que cada aplicativo selecionado for aberto, a tela APAGA e é BLOQUEADA e pedido a senha para desbloqueio (PIN ou Padrão) ~por algum motivo desconhecido, depois do Android 10 a opção de desbloqueio por biometria não pode ser habilitada, somente padrão ou pin~ e a partir daí, todo aplicativo selecionado terá senha :D. Eu tentei a opção 'AUTENTICAR USUÁRIO' mas estranhamente assim que a tela de biometria aparece, se vc (o ladrão ou alguém mal intencionado) puxar pro lado, ela simplesmente desaparece, te dando acesso ao APP em questão. Deve ser um bug do macrodroid. Até tentei usar 'AUTENTICAR USUÁRIO' em primeira instância e em seguida o 'DESLIGAR TELA' mas da na mesma, afinal a primeira etapa é facilmente evitada, ficando somente a segunda, portanto só o 'DESLIGAR TELA' basta.🤗

Torcer pra Samsung futuramente adicionar isso em paralelo à Pasta Segura pra gente não ter que necessariamente colocar tds os APPs que queremos bloquear dentro dela😅

Espero que tenho ajudado!😃
10 Comentários
geovanakc
Expert Level 5
Galaxy S
😀
aliluzs
Active Level 5
Galaxy S
Legal!! Uso o Macroandroid para o celular bloquear após movimento brusco (como furto na rua). Acho que dá pra fazer umas coisas legais com ele, em relação a segurança
Laiden
Active Level 4
Galaxy S
Siiiim kkk
Tbm criei o msm macro, ele bloqueia a tela com movimentos bruscos, é ativado só quando tô fora de casa (igual esse do post)
MacroDroid é um ótimo quebra galho
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Você vai gostar de saber que algo assim vai ser implementado nativamente agora no Android 15, o que eu achei muito bom.
aliluzs
Active Level 5
Galaxy S
O meu parou no 13 😓
0 Kudos
Laiden
Active Level 4
Galaxy S
agora que vi, o primeiro vídeo foi com música kkkk
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S