Tópico original:

Bloquear chamadas fora da lista de contatos

(Tópico criado em: 01-05-2023 11:29 AM)
953 Exibições
gui_hrique
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Infelizmente meu número caiu numa rede de ligações automáticas, aqueles robôs que disparam várias ligações para números diferentes. E todos os dias sou constantemente incomodado por essas ligações. Já não aguento mais.
Alguém sabe como posso fazer para receber ligações somente de quem está na linha lista de contatos? Se eu não conseguir vou ter de comprar um chip e trocar de número.

O próprio sistema de detecção de Spam já ajuda em bloquear algumas ligações, mas ainda falha em detectar a maioria delas.
A opção de "bloquear números desconhecidos/privados" não funciona nesse caso.


Seguem alguns prints da quantidade absurda de ligações que recebo.

image



image


image


image


image

20 Comentários
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy S
Gui bom dia

Faz assim...
Aperta em telefone...
3 pontinhos no lado superior direito
Configurações

Bloquear numeros

E ativa bloquear chamadas de números desconhecidos

Assim só os números que estiverem na sua lista de contatos serão autorizados pra te ligar.

É chato demais receber a essas ligações... Já aconteceu isso comigo Screenshot_20230105_104105_Call settings_1000034580_1672926228.jpg
gui_hrique
Active Level 3
Galaxy S
Eu já fiz isso e não resolve nada
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy S
Caramba gui, esses daí então conseguiram burlar essa proteção heheh. No meu uma vez fiz assim e consegui. Até que parou. Tem um parente meu que chegou a troca de número por conta disso.
0 Kudos
GabrielDelso
Active Level 1
Galaxy S
Bom dia.
Seu número é cadastrado no site Não Me Perturbe? Ajuda bastante.
gui_hrique
Active Level 3
Galaxy S
É sim, há muito tempo.
Tudo o que dava pra fazer eu fiz, vir aqui é meu último recurso antes de ter de trocar de número.
Galaxy S
Infelizmente não tem muito oque fazer, tbm entrei nessa e é bem chato :(
eu tentei usar vários apps e recursos mas as ligações continuavam do mesmo jeito, o site não.perturbe tbm não surtil efeito, porém uma coisa que vem dando um certo efeito é bloquear todos esses números.

Pois no começo eu recebia todo dia essas ligações, as vezes até de madrugada era uma sequência de 3 ligações seguidas varias vezes ao dia,.. Mas hoje em dia está bem mais tranquilo, quase na normalidade.
gui_hrique
Active Level 3
Galaxy S
Eu bloqueio todos esses números que me ligam e até agora não diminuiu nada. Comigo são umas 4 ligações seguidas várias vezes no dia que me atrapalham muito
Galaxy S
Bastante viu, o complicado é que você vai atender achando ser alguém e a ligação fica mudo por uns segundos e desliga 🤬.. É muito chato isso, mas hoje em dia eu recebo mais ligações do 0303 (que tbm é horrível), as vezes 1 ou 2 vezes ao dia mas do número aleatório com o DDD da região onde **bleep** tem parado bastante, tem dia que nem recebo. Screen_Recording_20230105_110725_Call settings_1.gif
Letícia-A73
Active Level 7
Galaxy S
- O que me ajuda aqui é ativar o modo Não Perturbe! Lá tem a opção de você adicionar os contatos que quer permitir a notificação (ou seja, pode deixar só sua agenda) e chamada, consegue adicionar todos os apps que quer ser notificado... Aí as ligações só aparecem na barra de notificação (ou pop-up, mas aí é só desativar) mas não tocam, ou seja, quase nem vejo, só vejo quando abro os registros!