Tópico original:

Bloqueio de chamadas suspeitas (spam) parou de funcionar

(Tópico criado em: 06-06-2024 11:03 AM)
604 Exibições
Bigontino
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Utilizo esse recurso desde que o descobri é achava fantástico. Porém, desde que atualizei meu celular para o GalaxyAI, o recurso parou de funcionar. Já tentei desabilitar e habilitar o serviço, mas não adiantou... O SO chega a reconhecer a chamada como suspeita (apesar de um delay). A imagem fica vermelha e com o símbolo de spam, mas a recusa não acontece de forma automática como era antes. Anteriormente, eu sequer recebia as chamadas, que já eram bloqueadas imediatamente.
19 Comentários
Caparelli
Expert Level 5
Galaxy S
Tenta reiniciar
Bigontino
Active Level 1
Galaxy S
Já faz mais de mês que estou convivendo com o problema Caparelli
Caparelli
Expert Level 5
Galaxy S
Nossa! Este link vai te ajudar, suporte, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD
emersonreinaldo
Active Level 4
Galaxy S
Se ocorreu após a atualização tenta fazer o wipe cache para ver se retorna.

Desligue o seu celular.
Plugue um cabo USB no seu smartphone e conecte na entrada USB do seu Notebook/ PC. Após, prima (aperte) simultaneamente os botões power e Volume mais (+) até que apareça no seu celular a tela de configuração dos comandos do recovery. Na tela dos comandos, utilize o tecla de volume menos (-) para mover o cursor até a opção WIPE CACHE PARTITION. Na proxima tela, utilize a tecla de volume menos (-) e vá para a opção (YES) e confirme a operação, primando (apertando) a tecla power. Após este procedimento, a tela irá retornar para a opção dos comandos (tela inicial do Recovery) novamente , diretamente na opção de REBOOT SYSTEM NOW, então, prima (aperte) no botão POWER para que seu smartphone seja reinicializado, encerrando ○ procedimento.
Bigontino
Active Level 1
Galaxy S
Vou tentar! Obrigado
Bigontino
Active Level 1
Galaxy S
Sem sucesso. Fiz o passo e já recebi dois spams logo depois. Hoje está insuportável 🫤
emersonreinaldo
Active Level 4
Galaxy S
Infelizmente não sei outro modo. A não ser usar apps de terceiros pra fazer a função já que a nativa esta ocorrendo esse erro.

Aplicativos mais conhecidos que fazem essa função.
Truecaller, Mr. Number, CallApp, Hiya e Whoscall.

Pelo menos até ocorrer algum atualização que contorne esse erro. Se testou alguns desses apps e funcionou da um feedback depois
Bigontino
Active Level 1
Galaxy S
Inclusive, segundo a Samsung, eles deveriam utilizar o Hiya... Vou tentar um app terceiro. Vai ser o jeito...
LetíciaDS
Expert Level 5
Galaxy S
- É complicado! Vi outros relatos aqui também. O meu parou de ser efetivo faz é tempo...