Tópico original:

Bug no brilho na tela do S22

(Tópico criado em: 07-30-2023 06:31 AM)
1017 Exibições
Ghuidotti92
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Olá members,

Notei um "problema" no brilho na tela do meu Galaxy S22.
Quando estou executando vídeos no aparelho, tanto nas redes sociais quanto no youtube, o brilho do aparelho aumenta gradativamente sendo que o brilho adaptável do aparelho encontra-se desativado e a função "Brilho do vídeo" em Configurações - Recursos avançados, também encontra-se na categoria "Normal" o que não justificaria essa claridade extra na reprodução de alguns vídeos.
Se alguém tiver enfrentando esse mesmo bug e souber resolver por gentileza me informe nos comentários pois não tinha esse problema no meu antigo aparelho o S21.

Grato.

Obs:

Isso ocorre em alguns vídeos, não são todos os vídeos executados no aparelho, vídeos esses de redes sociais e do youtube.
15 Comentários
Ghuidotti92
Active Level 7
Galaxy S
Já testei colega, o brilho do vídeo claro funciona em determinados aplicativos específicos de players de vídeo para aumentar a claridade do vídeo. Aqui tanto faz ativar como desativar que em determinados vídeos no youtube, em redes sociais também a claridade aumenta do nada e o brilho adaptável da tela esse sim qhe importa está desativado.
Ah um fato relevante eu utilizo a noite os modos de Proteção de conf ocular e Redução de brilho extra ativos e notei isso a noite, não sei se tem algo a ver. Mas acho que não porque no meu S21 utilizava com esses dois modos ativados, a noite, e não tinha esse aumento de claridade na tela do aparelho
Ghuidotti92
Active Level 7
Galaxy S
Então no modo claro ativado aqui aparece os apps: Vídeo Player, Youtube e o Globoplay, ativei e deu certo aqui a claridade aumentou nesses apps, o estranho é aquilo o que já havia relatado anteriormente que em determinados vídeos mesmo estando desativado a opção aumenta a claridade do nada.
Ghuidotti92
Active Level 7
Galaxy S
E eu só notei mesmo isso na execução de vídeos. No uso normal está de boa
0 Kudos
Ghuidotti92
Active Level 7
Galaxy S
De qualquer forma enviei um Relatório de Erro para a Samsung.
Meu aparelho tem 14 dias de uso. Novo.
Muito estranho isso
thiago_l_s
Active Level 6
Galaxy S
Isso acontece em vídeos HDR. Todo vídeo HDR faz o aparelho aumentar o brilho.
Faz um teste, pesquisa no Youtube um vídeo com HDR e um vídeo normal sem HDR, tenho crtz q vc vai notar o brilho maior apenas no vídeo HDR.
Ghuidotti92
Active Level 7
Galaxy S
Pensei nisso também colega até porque isso ocorre nos mesmos vídeos, só não sei identificar se esses vídeos são mesmos em HDR nas redes sociais, até porque isso ocorre também em alguns vídeos de redes sociais.
No YouTube percebi sim que quando isso ocorre são em vídeos em HDR.
thiago_l_s
Active Level 6
Galaxy S
No insta tbm tem video em HDR, ai aumenta o brilho da tela tbm
Ghuidotti92
Active Level 7
Galaxy S
Mas no insta não tem como verificar se o vídeo está em HDR ou não né?
thiago_l_s
Active Level 6
Galaxy S
La nn tem em nenhum lugar escrito q é em HDR, mas vc pode ter crtz q todo vídeo q aumenta o brilho da tela é em HDR kkkkkkkk