Tópico original:

Câmera de 50 megapixels s22

(Tópico criado em: 12-26-2023 06:32 PM)
1368 Exibições
johnnyG96
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Só eu ou mais alguém não ver diferença alguma entre 12 e 50 mp no s22?
Por ser maior a quantidade de pixels a foto consequentemente deveria ser maior TMB, (podendo ver mais detalhes ao ampliar a foto ) porém façam o teste, tirem 2 fotos iguais , uma com 12mp outra com 50 mp agora na galeria puxe o zoom em forma de pinça , percebam que ambas são bem semelhante, parece que o processador do S22 não suporta MT bem os 50mp , capta menos luz e tem mais ruídos tmb a opção 12mp é melhor .
13 Comentários
Galaxy S
Dependendo da lente uma tem mais recursos que a outra que a gente não consegue perceber
kekegr
Expert Level 5
Galaxy S
Um número elevado de megapixels pode afetar negativamente a qualidade da imagem. Isto acontece porque o sensor produz mais calor para captar mais megapixels, o que gera ruído na foto. Os fotógrafos chamam esta situação de "granulação". 

O número de megapixels afeta a resolução da imagem, não a qualidade. Um número elevado de megapixels significa que pode ampliar bastante as imagens sem perder nitidez. 

A quantidade de megapixels numa câmara fotográfica não é necessariamente indicativa de melhor ou pior qualidade de imagem. O tipo de lente, a distância focal e até recursos de software também influenciam na qualidade de imagem obtida pela câmara. 

Um sensor de maior resolução, mas com qualidade inferior, software menos apurado ou mesmo objetivas de menor qualidade pode resultar numa foto geral de menor qualidade, mesmo com a captura de mais detalhes. 

A qualidade de uma imagem é definida pelo tamanho dos pixels que são captados pelo sensor da câmara. Quanto maior for o tamanho do sensor, maior a quantidade de luz que cada pixel poderá absorver.

johnnyG96
Active Level 4
Galaxy S
Sei disso amigo , mas é a mesma lente , mesmo processador.. porém oferecem opção de 50 mp que não muda em nada a não ser ficar "pior" como falei.. faça o teste tire a msm foto com 12 e com 50mp
Agora puxe o zoom e compare os detalhes ..
johnnyG96
Active Level 4
Galaxy S
50 mp é apenas na câmera principal ( câmera do meio 1.8, 24mm)
as demais são 12 mp
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Megapixel afeta diretamente na resolução de imagem.
Em 50mp você perde bastante qualidade de imagem, já que o pós-processamento não consegue trabalhar bem, mas ao mesmo tempo, trabalha com uma nitidez exagerada, então pode ser útil, se você quiser cropar algum objeto pequeno, como se fosse uma espécie de macro, a mesma coisa pode acontecer com astrofotografia.

Agora não se compete mesmo com uma foto tirada com 12 ou 16mp que além do pós-processamento trabalhar melhor, tem todos os atributos mecânicos e de software, como o pixel binning, por exemplo.
johnnyG96
Active Level 4
Galaxy S
Será que o 23U com 200mp fica bugado TMB?
Acredito que lá sim da pra pegar bastantes detalhes ao fazer um recorte na foto
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Pra cropar sim, agora pra foto normal com o sensor inteiro não recomendo. Eu usava bastante crop com os 108mp do meu S21U, mas acaba que eu prefiro usar o telefoto mesmo ou o macro.
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy S
Eu sempre uso 12M, nunca pensei em comparar os dois.

No S23, usando a mesma lente principal (wide) para tirar fotos com 50 e 12 MP as fotos de 50 ficam 'melhores'.

Melhores no mesmo sentido do teu post, quando dou zoom até o limite, os detalhes na foto de 50 são mais visíveis que na foto de 12.

No S23 as câmeras traseiras são a principal (50M), telephoto para o zoom ótico de 3x (10M) e a ultrawide de 12M.

Usei apenas a principal, logicamente, com 12 e 50
Will_preto
Active Level 4
Galaxy S
Pesquisa sobre "Quadpixel", aí tu vai entender esses 50 mp, 108mp e 200 mp