Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

capacidade típica vs nominal

(Tópico criado em: 06-06-2020 10:37 AM)
3374 Exibições
Noob40
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Bom dia! 

Qual é a verdadeira capacidade do celular Samsung galaxy s10e? 
Pois ele se descreve como 3100mah, mas , a capacidade nominal é de 3000mah. 
É um pouco confuso, pelo que eu entendo a capacidade nominal seria a mínima aceitável no aparelho? 
Ou seja você pode comprar um aparelho que a empresa fale ser 3100mah, mas , o mesmo pode vir com uma capacidade de 3000mah. 

Quando instalo programas como accubattery o mesmo detecta automaticamente 3000mah. 

Qual seria a verdadeira capacidade da bateria? 
Qual deve se levar em conta, nominal ou típica?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
rpnardi
Active Level 9
Galaxy S
Não é possível determinar a capacidade precisa da sua bateria. Esses aplicativos puxam as informações de um banco de dados. Eles não estão mostrando a capacidade real da bateria.
Inclusive, como 3100mah é a média, existe a possibilidade de sua bateria ter a capacidade maior que 3100.

Mas nada pra se preocupar. Essa variação de 100mah não é significativa no tempo de uso do aparelho.

Exibir solução no post original

6 Comentários
SSP
Expert Level 2
Galaxy S
isso é algo que eu ainda não consegui entender, eu acho que a Capacidade física é 3000mAh
rpnardi
Active Level 9
Galaxy S
Existe uma pequena variação de carga entre baterias de um mesmo modelo. A capacidade que eles chamam de típica é uma média entre os valores das baterias que eles testaram. A nominal é o mínimo. Quer dizer que de todas as baterias que testaram, o menor valor encontrado foi de 3000mah (4000mah na imagem).
Noob40
Active Level 6
Galaxy S
ok, mas qual seria a mais correta em se levar em consideração?
tendo em vista que quando instalamos um app de Bateria ele acha automaticamente a capacidade menor.
pode fazer o teste instalando occubattery.
Solução
rpnardi
Active Level 9
Galaxy S
Não é possível determinar a capacidade precisa da sua bateria. Esses aplicativos puxam as informações de um banco de dados. Eles não estão mostrando a capacidade real da bateria.
Inclusive, como 3100mah é a média, existe a possibilidade de sua bateria ter a capacidade maior que 3100.

Mas nada pra se preocupar. Essa variação de 100mah não é significativa no tempo de uso do aparelho.
Noob40
Active Level 6
Galaxy S
Gostei da explicação, mas , seria ótimo que as coisas fossem mais simples.
Ao menos transparência o sistema tem!
luandsonyt
Beginner Level 5
Galaxy S
Qual a capacidade da bateria do galaxi a10s
0 Kudos