Tópico original:

Celular S24 ultra com problema de aquecimento

(Tópico criado em: 02-08-2024 10:25 AM)
2060 Exibições
Lihsiqueira
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Comprei meu Galaxy S24 Ultra no dia 26/01/24 e desde então tenho notado que o celular aquece muito durante o uso e também ao carregar. No dia 30/01/24, fui utilizar a caneta S Pen e percebi que estava toda descascada, com um cheiro de queimado.

Ao levar o celular à assistência técnica, fui informada que era o terceiro aparelho com o mesmo problema só naquela semana. O celular tinha apenas 5 dias de uso. Hoje já é dia 08/02/2024 e não recebi nenhum retorno da Samsung. Já postei aqui falando sobre isso e eles pediram para entrar em contato. Entro em contato e ninguém sabe dar um prazo ou uma posição sobre como será resolvido. Já entrei em contato pelo chat, telefone e também com a assistência técnica, mas ninguém sabe de nada. A decepção é enorme. É um descaso com o consumidor. Pagar 10 mil reais por um celular e ter esse tipo de problema, sem nenhum suporte ou atenção, é frustrante.

A lei diz o seguinte sobre casos como o meu:

"O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), do qual o Idec faz parte, firmou na última sexta-feira (18), o entendimento de que o celular é um produto essencial. Isso significa que, a partir de agora, se o aparelho apresentar problemas de funcionamento, o consumidor pode exigir a troca imediata por outro de mesmo modelo, a devolução do valor pago ou ainda o abatimento proporcional no preço na aquisição de outro modelo.

O direito está garantido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC - artigo 18, § 1º e 3º), que determina que quando o produto é essencial, não se aplica o prazo de 30 dias para a resolução do problema, dado ao fornecedor em outros casos."

https://www.google.com/amp/s/www.jusbrasil.com.br/noticias/consumidor-tem-direito-a-troca-imediata-d...

image

image

35 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Como eles não respondem, não seria o caso ir logo nas pequenas causa?
Lihsiqueira
Active Level 3
Galaxy S
Já é a terceira vez que entro em contato e ninguém sabe de nada, não conseguem me passar um prazo e nem como será resolvido. Essa semana é a segunda vez que entrei em contato e nada. Hoje pediram para eu aguardar 3 dias úteis para que alguém entre em contato. Eu já pesquisei e eles teriam que trocar o celular de imediato, conforme postei o link do Jusbrasil, vou sim entrar no pequenas causas.
Galaxy S
Abre reclamação no consumidor.gov.br depois das respostas PROCON e se não houver solução judicializa.
Lihsiqueira
Active Level 3
Galaxy S
Sim, vou entrar com processo.
Galaxy S
Mas faz o trâmite, tenta resolver pelos caminhos depois numa possível ação tu prova que tentou por vários meios resolver antes de judicializar. E nem precisa de advogado vai na Juizado Especial Civil. Até 20 salários não precisa de advogado.
LaudeanTorres
Active Level 5
Galaxy S
O cheiro de queimado é "normal" por a região onde fica a caneta, esquentar.
O canaltech já até falou sobre.
Lihsiqueira
Active Level 3
Galaxy S
Caneta descascar também é normal? Celular com 5 dias de uso.IMG-20240201-WA0018_69461_1706789452.jpgIMG-20240201-WA0017_69460_1706789450.jpg
noslineDJr
Active Level 5
Galaxy S

Meu S24 Ultra chegou dia 26/01 às 18hrs, com 6 dias de uso no dia 02/02 às 08hrs, desligou com 96/98% de carga de bateria e ao tentar ligar novamente, acusou bateria com 0%. Desde então ele vem apresentando problemas no carregamento (Alternando sozinho do modo super-rápido pro normal mesmo com o modo de carregamento rápido desativado) - rede com instabilidade no chip físico - bateria durando 30% menos do que nos primeiros dias de uso e a Samsung se negou à trocar, oferecendo a devolução do valor pago. Eu não aceitei e solicitei a troca, toda vez que entro em contato pedem 3 dias para responder. 

LaudeanTorres
Active Level 5
Galaxy S
O celular ainda está aquecendo para o seu uso? Se não, eu solicitaria apenas a substituição da S Pen.

E quanto a S Pen se passando o dedo ela ficasse em um tom fosco, eu nem solicitaria substituição.

Mas cada caso é um caso.