Tópico original:

Chat RCS e número desconhecido.

(Tópico criado em: 05-28-2024 12:45 PM)
604 Exibições
Dittu
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Não estou conseguindo ativar o Chat RCS, no app de mensagens do Google ele fica configurando e não sai disso. Já tento a meses e nada. No app de mensgaenw da Samsung ele simplesmente não ativa. 
Olhando as configurações do celular percebi que na parte de rede e dados o número do meu chip que quero usar o RCS mostra como desconhecido. Não consigo mudar, já pesquisei por tudo e não consegui. 
Gostaria de tentar adicionar o número pra depois tentar usar o RCS novamente. Alguém sabe como ?

image

image

8 Comentários
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Faz o seguinte, desativa os 2 chips, limpa o cache e os dados do aplicativos e desinstala todas as atualizações, depois reinstala e abre o app só pra ele carregar as informações.

Ativa apenas o chip que tu quer usar no RCS e vê se ele consegue cadastrar. E só ativa o segundo após confirmar.

Tenta isso aí pra ver se resolve.
Dittu
Active Level 4
Galaxy S
Boa. Vou testar agora.
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Conseguiu resolver, jovem?
Dittu
Active Level 4
Galaxy S
Não resolveu. Vou tentar o que outra pessoa falou abaixo e vê se rola. Obrigado
0 Kudos
Galaxy S
Ativar o RCS (Rich Communication Services) pode ser complicado quando o número do telefone não está configurado corretamente no seu dispositivo.
Primeiro, como corrigir o problema do número de telefone desconhecido,
Segundo como tentar novamente ativar o RCS.

Corrigir o Problema do Número de Telefone Desconhecido
Verificar Configurações do SIM Card:

Passo 1: Vá para Configurações no seu dispositivo Samsung.
Passo 2: Selecione Conexões ou Gerenciamento de Cartões SIM.
Passo 3: Toque em Informações do SIM ou algo similar.
Passo 4: Verifique se o número do telefone aparece corretamente. Se não aparecer, tente reiniciar o dispositivo e veja se isso atualiza a informação.
Atualizar o Número do Telefone no Google:

Passo 1: Abra o aplicativo Telefone.
Passo 2: Vá para Configurações (geralmente acessado através de três pontos no canto superior direito).
Passo 3: Selecione Configurações de chamada ou Sobre o telefone.
Passo 4: Verifique se há uma opção para editar o número do telefone. Alguns dispositivos permitem que você insira manualmente o número do telefone associado ao SIM.
Reinserir o SIM Card:

Passo 1: Desligue o dispositivo.
Passo 2: Remova o SIM card.
Passo 3: Espere alguns segundos e insira o SIM card novamente.
Passo 4: Ligue o dispositivo e verifique se o número do telefone aparece nas configurações.
Ativar o RCS no Google Messages
Verificar Atualizações do Aplicativo:

Certifique-se de que o aplicativo Google Messages está atualizado para a versão mais recente na Google Play Store.
Limpar Cache e Dados do Google Messages:

Passo 1: Vá para Configurações > Aplicativos > Messages.
Passo 2: Toque em Armazenamento.
Passo 3: Limpe o cache e, se necessário, os dados do aplicativo.
Verificar Configurações do RCS:

Passo 1: Abra o aplicativo Google Messages.
Passo 2: Toque nos três pontos no canto superior direito e vá para Configurações.
Passo 3: Selecione Chat features (Recursos de chat).
Passo 4: Certifique-se de que as configurações de RCS estão ativadas.
Forçar a Configuração do RCS:

Passo 1: Abra Configurações > Aplicativos > Messages.
Passo 2: Force a parada do aplicativo.
Passo 3: Abra o aplicativo Google Messages novamente e tente configurar o RCS.
Verificar Conectividade:

Certifique-se de que você está conectado a uma rede Wi-Fi estável ou tem uma conexão de dados móveis forte.
Alternativa: Contato com a Operadora
Se os passos acima não resolverem, pode ser necessário entrar em contato com sua operadora de telefonia para garantir que o serviço RCS está ativado na sua linha. A operadora pode fornecer assistência adicional para garantir que seu número está configurado corretamente.

A correção do problema do número desconhecido é crucial para a ativação do RCS. Após garantir que o número está correto, siga os passos para limpar cache, verificar configurações e tentar novamente ativar o RCS. Se persistir o problema, o suporte técnico da sua operadora ou da Samsung pode ser necessário para uma solução mais aprofundada.
Dittu
Active Level 4
Galaxy S
Vou entrar em contato com a operadora. Já tentei esses passos e nada. Obrigado. Volto pra dar o retorno.
0 Kudos
Dittu
Active Level 4
Galaxy S
Entrei em contato com a operadora abriram solicitação mas não sabiam do que se trata tava. Enfim o descaso.
0 Kudos
thazinho
Active Level 3
Galaxy S
Eu não estou conseguindo ativar o chat RCS Google, no meu Samsung GalaxyS24 ultra tem como a Samsung está tentando ativar o chat RCS Google, no aplicativo Google Mensagens?
0 Kudos