Tópico original:

Chip Físico para eSim

(Tópico criado em: 07-19-2024 07:05 AM)
701 Exibições
pyatan
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Olá pessoal, tudo bem? Tenho in S23 FE e gostaria de saber, se assim como no iPhone, tenho como converter o meu número em um chip físico, para um eSim. É possível? Minha operadora é a Claro.
15 Comentários
bionicyad
Expert Level 1
Galaxy S
Claro é só ir a uma agência especializada d claro
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Olha amigo procurei no YouTube, até no Discord e não tem nada falando dessa mesma situação só que no Android, independente se é Samsung ou não ... Mano vai em uma loja física grande da claro, não aqueles pequenas ou quiosques e veja com eles ou no 0800 deles . É melhor mil vezes colher diretamente na fonte. Em dois palitos você vai descobrir se é ou não possível .... Ótima sexta .....
jami7h
Expert Level 5
Galaxy S
Com a Claro acho que tem que ir numa loja para solicitar o eSIM, em outras operadoras pode solicitar pelo aplicativo
Wesley-AM
Active Level 6
Galaxy S
Essa função de converter chip físico em esim, por enquanto é exclusiva do iPhone, foi lançada junto com o iOS 17! Nos Android é somente com a operadora!
Paulodnz
Active Level 8
Galaxy S
Caminho mais rápido, mas no meu caso sou Claro Flex e peguei o virtual no mesmo dia sem sair de casa.

Antes dava para fazer esse processo de mudança em qualquer plano, na hora que ativava o chip, dava para ligar para a Claro solicitando a troca do número entre os chips, hoje diz que precisa ir na loja, mas liga antes, talvez ainda seja possível.

1 - Vai nesse site:
https://meuplanoclaro.com.br/esim

2 - Passa pelas opões de aparelho e depois seleciona o plano pré-pago com e-sim avulso.

3 - Preenche com os dados certinho e DDD do chip que vai converter.

4 - Faz o pagamento e aguarda que o QR-Code chega no e-mail.

5 - No aplicativo do Claro Flex tem uma opção de solicitar a troca de chip, aí eles trasferem a linha para o e-sim que foi habilitado antes.
Coffee_Time
Active Level 1
Galaxy S
O seu não teve problema de pegar apenas 3G não? Dps disso o meu nunca viu a luz do 4g e 5g
0 Kudos
Paulodnz
Active Level 8
Galaxy S
Uso esim desde o Note 20, as vezes tinha problema até ficar totalmente ativo, sem sinal ou sinal oscilando, mas depois de concluído funciona normal.
Coffee_Time
Active Level 1
Galaxy S
O meu tá assim, mas por 1 mês já, tentei resolver com eles mas pelo visto vou ter q fazer o procedimento todo de novo, comprar novo esim, trocar chip... e vê se volta né

Obrigado pela informação
Paulodnz
Active Level 8
Galaxy S
Na Claro eu sempre usei esse site pra pedir esim, na vivo era mais problemático, tanto o chip físico, quanto o virtual, eles até diziam que se em 2 dias não funcionasse corretamente, deveria voltar lá.