Tópico original:

Codecs Bluetooth

(Tópico criado em: 03-03-2023 08:20 PM)
3279 Exibições
DivooX
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Alguém sabe se os samsung galaxy suportam o codec de áudio LDAC?
24 Comentários
FilipeStark
Active Level 3
Galaxy S
Tive a dúvida sobre ser uma função que não poderia ser ativada no XM5 pois vi um tutorial de um japonês que dizia não conseguir ativar no Galaxy S, pensei que poderia ser a Samsung querendo induzir a compra do Buds 2 Pro
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Estranho o cara não conseguir usar. O recurso é habilitado no app Headphones, mas o áudio pode ser reproduzido no app Music Center, também dá Sony. Não sei o que o japonês fez, mas funciona sim, embora eu não utilizo o recurso.

Tenho o Buds2 Pro, mas o áudio 360 deste fone é diferente daquele da Sony. O da Sony exige que a gravação seja em 360, já o da Samsung, não, é virtualizado, pode ser usado com qualquer fonte sonora.
FilipeStark
Active Level 3
Galaxy S
Obrigado pelo esclarecimento 👍
FilipeStark
Active Level 3
Galaxy S
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Assisti a parte do vídeo que fala sobre o áudio 360. Acho que o cara não leu as informações da Sony. Como falei, o recurso 360 Reality Áudio só funciona nativamente com áudio gravado em 360° e que são serviços pagos. O que ele fala sobre o Xperia é outra coisa, pois se trata de áudio 360° virtualizado, ou seja, que se aplica em qualquer fonte sonora, como é o caso do Buds2 Pro. Provavelmente o app desenvolvido para o Xperia tem mais recursos do que os apps desenvolvidos para smartphones de outras marcas. Isso é muito comum, o app Samsung Wearable para smartphones Samsung tem mais recursos disponíveis do que o app de mesmo nome usado em smartphones da concorrência. Isso é prática recorrente em várias empresas, é um modo de construir o que é chamado de ecossistema, oferecer mais recursos com produtos da mesma marca.
AlanMɐxTǝɔh
Active Level 10
Galaxy S
Tentei dezenas de vezes aqui no Huawei Freebuds 5i e não vai nem com reza 😂😂😂
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Alan,

o seu fone da Huawei tem suporte ao codec LDAC? Se sim, então tem que funcionar. Veja se no app da Huawei tem a opção para habilitar o recurso. Se não encontrar nada, tente habilitar nas configurações Opções do Desenvolvedor (veja post meu mais acima). Se mesmo assim não conseguir, então suspeite que seu fone tem suporte ao LDAC.
0 Kudos
AlanMɐxTǝɔh
Active Level 10
Galaxy S
Descobri o BO, não habilitava nas opções de desenvolvedor porque era só necessário habilitar nas configurações de pareamento Bluetooth 🙏😂
Screenshot_20241227_094426_Settings_1000051113_1735303467.png
MarcelinoPao
Active Level 4
Galaxy S
Vai sim,a primeira conexão,ativa o LDAC no app,depois vai no modo desenvolvedor,e lá você ativa o LDAC,depois escolha a faixa de banda 990kbs qualidade de áudio.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Members. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos