Tópico original:

CONVERSA WHATSAPP IOS>ANDROID

(Tópico criado em: 12-09-2024 12:10 PM)
54 Exibições
leolucca
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Gente, recem troquei meu iPhone por um samsung s23 e nao consegui de jeito nenhumm recuperar minhas conversas do whatsapp, alguem saberia me ajudar?
13 Comentários
adrabelha
Expert Level 5
Galaxy S
Bom dia. Aparece algum erro? Você fez backup anterior? Muitas vezes demora mesmo.
leolucca
Active Level 1
Galaxy S
Bom dia.

Fiz o backup e nao aparece erro nenhum.nao, mas nao to sabendo transferir.

Como recupero o backup?
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Pelo que eu saiba, o WhatsApp de ios não usa a mesma criptografia do Android, por isso não dá pra transferir oficialmente. Mas tem uns apps pra isso.
0 Kudos
rafhatunes
Active Level 6
Galaxy S
Bom dia, Leo!
Eu tava vendo aqui, você vai precisar conectar o seu IPhone com o seu S23 por meio de um cabo lighting para usb-c. Conectando os aparelhos por cabo irá aparecer uma opção para transferir seus dados por meio do Samsung Smart Switch, e por lá você conseguirá transferir suas mensagens. A partir daí você terá que escanear um qr code que aparecerá no whatsapp do Android por meio do seu IPhone. Caso esteja em dúvida sobre o passo. a passo, eu segui esses passos por meio de um tutorial no youtube. Tem vários lá sobre o assunto.

Alguns lembrentes: o whatsapp não pode estar instalado no seu android quando for fazer essa trasnferência e nem com o número logado, então vale a pena retroceder seu número pro IPhone para conseguir seguir esses passos. Não esqueça também de baixar o Smart Switch no seu Android. Depois você me fala se deu certo 🙂
leolucca
Active Level 1
Galaxy S
Rafha, entao talvez ai esteja o problema.

Meu chip é virtual (esim), e eu ja passei o numero do chip pro android.

Esse qrcode nao aparece pra mim quando tento transferir os dados do telefone por meio do cabo
0 Kudos
rafhatunes
Active Level 6
Galaxy S
Vish, pode ser que sim. Infelizmente nunca usei o esim pra dizer, mas uma vez que você instala não há possibilidade de voltar para o outro aparelho? Ou melhor talvez você consiga abrir o seu whatsapp de volta no seu IPhone (se você não tiver desinstalado ele) e quando aparecer o código ele vai aparecer no seu android. Aí você tenta de novo por cabo
0 Kudos
leolucca
Active Level 1
Galaxy S
Vou tentar. O Whatsapp eu consigo voltar pro meu iPhone (aparelho antigo) por meio do código.
Mas pra voltar o sinal do celular e o número do celular no iPhone, só indo até uma agência da Vivo (minha operadora) e pedindo a transferencia.
0 Kudos
rafhatunes
Active Level 6
Galaxy S
Acho que o número e o sinal você não precisa, só estar logado pelo wifi com o whatsapp no IPhone. E aí você tenta de novo esse processo com o whatsapp logado no seu IPhone e desinstala o whatsapp no seu Android. Me disseram também que vale a pena desativar apenas temporariamente o backup criptografado end-to-end. Torcendo aqui pra dar certo 👊
leolucca
Active Level 1
Galaxy S
Rafha, o que s3ria esse backup criptografado end to end?
0 Kudos