Tópico original:

Cor da tela super amoled (desligada) é cinza escuro?

(Tópico criado em: 09-10-2022 09:44 AM)
1483 Exibições
Willian_S20FE
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Olá, tenho um S20 FE e só por curiosidade e pq sou bem leigo pra essas coisas hehe, talvez seja normal mas enfim, a tela do meu celular é um cinza escuro com ela desligada por exemplo, eu pensei q deveria ser preto em vez de cinza escuro tipo pq a tela Amoled eu sei q ela desliga os pixels pretos certo? Aí eu consigo perceber q não fica preto onde deveria ser preto (com pixels desligado), as telas super amoled do S20 FE não é preto certo é normal ser cinza escuro? Desculpem se talvez seja uma pergunta **bleep**🙈

(Na imagem da pra ver a diferença da borda preta e a tela desligada meio cinza escuro)
image

34 Comentários
davidsds
Active Level 4
Galaxy S
O meu também é assim: a borda preta da película é mais escura que a tela desligada. Mas só dá para perceber se estiver em um ambiente bem iluminado.
0 Kudos
Willian_S20FE
Active Level 6
Galaxy S
Ainda to com a película q veio com o próprio s20 fe, essa película é inteira transparente, não tem borda preta
0 Kudos
davidsds
Active Level 4
Galaxy S
Sim, verdade, mesmo sem película dá para ver que a tela não é "tão preta" como as bordas. Mas todos os aparelhos com tela AMOLED que já tive também eram assim: se você estiver num local bem iluminado e comparar a cor da tela desligada com alguma coisa preta, vai ver que a tela na verdade é cinza escuro, não preta. Agora se for assistir um vídeo com cenas escuras, por exemplo, no quarto com uma iluminação fraca, vai parecer realmente preto.
Willian_S20FE
Active Level 6
Galaxy S
Pois deve ser normal mesmo então, eu estava pensando q era algum problema com meu display kkkk, seria lindo se fosse preto mesmo, infelizmente é esse cinza escuro e eu tenho a visão boa e depois q percebi essa diferença agora não consigo mais ver diferente hehe
PedroSam
Active Level 10
Galaxy S
O meu só fica assim se eu colocar no máximo
0 Kudos
Willian_S20FE
Active Level 6
Galaxy S
O seu é S20 FE? A tela dele desligada é preta igual a borda ao lado da tela?
0 Kudos
Fabiola_
Active Level 9
Galaxy S
Acredito que isso esteja relacionado a alguma diferença na fabricação das telas. Não tenho um celular top de linha da Samsung pra poder comparar, mas isso telas amoleds (da Samsung) serem cinza escuro é até comum. Não necessariamente isso é algo ruim, mas a gente nota a diferença das bordas pretas pra tela.

Eu só noto essa diferença porque tive um j3 e minha mãe tinha um j7 metal, ambas telas super amoled e as duas eram beeem pretas. Vi em outros comentários que você disse que tinha um galaxy A7, que também usava essas telas "antigas" da Samsung.
0 Kudos
FelypeLechner
Active Level 8
Galaxy S
É normal isso, a borda sempre vai ser mais escura q a tela desligada, dá pra perceber melhor quando vc olha o cell de lado, n tem nada de errado.

Ah não ser q fique literalmente um cinza quando vc estiver assistindo vídeo no yt e tiver aquelas bordas do vídeo.
eudriko
Active Level 3
Galaxy S
O meu também é assim. Foi depois de uma atualização
0 Kudos
Willian_S20FE
Active Level 6
Galaxy S
Mas eu me refiro a cor da tela mesmo, tipo quando tá desligada sabe
0 Kudos