Tópico original:

Cor estranha no S23

(Tópico criado em: 11-02-2023 09:00 PM)
478 Exibições
JeffersonNogueira
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Notei que meu S23 Ultra está com uma coloração estranha na tela em específico com brilho no mínimo. Não sei se é a calibração, problema ou coisa da minha cabeça mesmo. Comparei com alguns outros celulares aqui de casa (S20 Fe e Poco F4). Usei para padrão de comparação um aplicativo LCD Burn-ir Wiper.

image
Esquerda: Poco F4. Meio: S23 Ultra. Direta: S20 Fe
Aparentemente o S20 Fe está mais pro esverdeado o S23 Ultra esta um meio termo e o Poco o mais fiel. Ao que seria um cinza.

image
Brilho no 0. Esquerda: Poco F4. Meio: S23 Ultra. Direta: S20 Fe
Agora o s23 está com uma coloração estranha.

image
Comparando somente o F4 (Esquer.) e o S23 (Direit.) o S23 parece esverdeado.

image
Esquerda: Poco F4. Meio: S20 Fe . Direta: S23 Ultra
No WhatsApp o S23 aparentemente está com uma tonalidade amarelada.

Não sei se foi depois da última atualização, mas reparei nisso só agora. Alguém já reparou algo do tipo ?

9 Comentários
BrunoA
Active Level 6
Galaxy S
Verifique se está ativo Screenshot_20231102_201202_Samsung Members.jpg
Galaxy S
Desativado
0 Kudos
BrunoA
Active Level 6
Galaxy S
Verifique também Screenshot_20231102_202429_Accessibility.jpg
0 Kudos
Galaxy S
Desativado.
0 Kudos
BrunoA
Active Level 6
Galaxy S
Como também Screenshot_20231102_201232_Settings.jpg
Galaxy S
Ativado.
0 Kudos
AmandaCamargo
Active Level 8
Galaxy S
Eita realmente vi diferença pelas fotos, mas como não tenho outros celulares pra comparar vou ficando satisfeita com.esverdeado mesmo 😅😂, apesar que meu não é ultra, mas não descarta o mesmo problema né. Pena ter visto depois da atualização porque daria pra saber se era nativo ou não 🤷‍♂️
Jef91
Active Level 6
Galaxy S
O iceuniverse uma vez postou que a tela do S23 tem uma calibração diferente. Mesmo no modo vívido, as cores são menos saturadas que no s22 ultra. O mesmo vale para o novo Fold. Parece ser uma escolha da Samsung por cores mais próximas ao natural.

Se você, ao utilizar apenas o s23 (sem ficar comparando lado a lado com outros modelos) não se sente incomodado, não há nada de errado com elas. Pois são telas distintas. A única comparação plausível seria a de dois modelos iguais, o que não é o caso.

Agora, se você está se sentindo bastante incomodado no uso, como se o display estivesse com erro de cor, convém buscar a assistência autorizada.
Galaxy S
Realmente, ja vi muita gente reclamando das cores do S23 em comparação ao S22, somente agora me recordei disso.