Tópico original:

Dúvida - qual celular comprar - intermediário

(Tópico criado em: 03-15-2025 09:47 AM)
208 Exibições
Kval
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Bom dia, membros!

Recentemente adquiri um S23 Ultra, do qual não me arrependi. Iria comprar o mesmo para minha esposa, mas ela não quis, pois alegou que o celular é bem caro e não liga tanto para isso. Pensei, então, que poderia haver um celular novo na faixa de R$ 2000, já seria um intermediário da linha A ou M, mas existem muitos modelos e o que vejo mais a galera falando bem é do A35 e do M55. Diante do que foi dito, teriam alguma recomendação além? Desde já agradeço. Bom final de semana a todos.
13 Comentários
fcmondadori
Active Level 4
Galaxy S
Um bom custo benefício se caso ela não se importe em sair do ecossistema da Samsung é o moto g85 tem uma tela curva 8GB de Ram, 256GB, câmera razoável, processador snapdragon, nfc estando na faixa de 1500 reais. Nessa faixa de preço somente o a35 que é inferior em todas as especificações se comparado ao g85 ele é melhor até que o a55 no geral. Celular leve e elegante bem fino, comprei o edge 40 neo pra minha mãe que tem o mesmo design do g85 só que o g85 a Motorola melhorou o design na parte do conjunto de câmeras e se ela quiser um celular um pouco mais premium o edge 50 fusion tá em promoção na faixa de 1700 é praticamente um g85 mas tem câmera melhor e ip68.
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
Errou o hardware, G85 usa o Snapdragon 6s Gen 3 (695 requentado), o Galaxy A35 é SUPERIOR nesse quesito de hardware, certificação IP e câmeras.
0 Kudos
fcmondadori
Active Level 4
Galaxy S
Não é o que diz o antutu e o a35 tem só 6 gb de memória ram sem contar que a Motorola tem o sistema de ram booster que aumenta a quantidade de memória . A única coisa que o a35 tem é a certificação ip67, mas quem é aqui que molha o celular de propósito?
0 Kudos
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
Vc tá confundindo o G85 com o Edge 50 Fusion.

Aparentemente vc usou dados imprecisos de IA.
0 Kudos
fcmondadori
Active Level 4
Galaxy S
Não estou confundindo e o texto acima foi eu mesmo que escrevi. Sobre o g85 e o edge fusion são praticamente o mesmo aparelho e a única coisa que difere os aparelhos a se considerar é o conjunto de câmeras e o ip68, comprei um fusion para o meu irmão e fizemos essa comparação com o g85. Esse recurso do ram booster é um recurso que pega uma pequena parte da memória de armazenamento em uma área exclusiva pra isso e outra a memória de armazenamento de celular é consideravelmente rápida não tem um HD dentro do motorola. E outra a Motorola não dá linha verde nos seus aparelhos topo de linha. Gosto das duas marcas, mas analiso o que é melhor para se comprar.
0 Kudos
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
Mas nos intermediários como o Moto G52 deu linha verde, meu primo tem um e acabou sendo contemplado!
E reiterando sobre RAM Booster, é exatamente que a RAM Plus faz. E não vou perder mais fempo falando e debatendo sobre marcas de terceiros, pois aqui é somente produtos e tecnologia Samsung!
0 Kudos
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
Como se esse recuro do motolix0 fosse uma "Grande coisa", RAM Booster é mesma coisa de RAM Plus, pega uma parte do armazenamento que é sempre lento. E tem versão do A35 com 8 GB RAM caso não saiba!

E obviamente ninguém vai molhar o celular de propósito.
0 Kudos
CCcosta
Active Level 6
Galaxy S
A55 certamente
0 Kudos
o_diego_silva
Beginner Level 2
Galaxy S
Galaxy A55 ou S23 FE, excelentes opções. Tenho um Galaxy A55
0 Kudos