TĂłpico original:

DĂșvida sobre BATERIA 🔋

(TĂłpico criado em: 03-28-2023 05:00 PM)
895 ExibiçÔes
Renato_Duck
Active Level 6
OpçÔes
Galaxy S

image

Como muitos aqui jĂĄ devem saber, a função "Proteger a bateria" limita o carregamento da bateria a 85% para assim prolongar a vida Ăștil da bateria, tendo em vista que jĂĄ Ă© comprovado que durante o carregamento o maior nĂ­vel de stress da bateria se dĂĄ acima dos 85%, atĂ© chegar em 100%. 

Logo, essa Ă© uma função que pode ajudar bastante a dar uma vida Ăștil maior ao dispositivo, porĂ©m, levanta uma dĂșvida interessante... 

Normalmente eu carrego meu aparelho com a carga completa atĂ© os 100% (no caso, um S20 FE) e ainda assim algumas vezes no final do dia quando vou dormir ele estĂĄ com algo em torno de 15% a 10% de bateria restante! Tem dias que atĂ© tenho que dar uma carga rĂĄpida no trabalho... 

Dessa forma posso presumir com certeza que se eu manter ativado o recurso "Proteger a bateria" eu nĂŁo vou ter bateria o suficiente atĂ© o final do dia e vou com certeza precisar fazer uma segunda recarga! É aqui que surge a minha dĂșvida:

Do ponto de vista tĂ©cnico, o que seria menos prejudicial para o aparelho? Carregar uma vez sĂł atĂ© os 100% ou carregar atĂ© os 85% e dar uma segunda recarga durante o dia tambĂ©m nĂŁo deixando passar de 85%? Qual forma preolingaria mais a vida Ăștil da bateria?

No momento estou inclinado a testar a idĂ©ia de deixar o "Proteger a bateria" ativo e dar mais de uma carga, atĂ© porquĂȘ as vezes tiro ele da tomada por volta das 8h00 da manhĂŁ e saio de casa sĂł Ă s 11h30 e nesse meio tempo como faço uso do aparelho ele jĂĄ baixou pra algo em torno de 80%, daĂ­ eu coloco de novo na tomada atĂ© os 100% pra nĂŁo precisar recarregar no trabalho! PorĂ©m dessa forma estou estressando a bateria acima dos 85% duas vezes que Ă© a faixa mais prejudicial! 

PS: durante o carregamento Ă  noite, que Ă© quando nĂŁo tenho pressa para carregar o celular, jĂĄ deixo o carregamento rĂĄpido desativado para nĂŁo prejudicar a bateria!

Queria a opiniĂŁo de vocĂȘs, do ponto de vista tĂ©cnico mesmo, de alguĂ©m que trabalhe com assistĂȘncia tĂ©cnica de celulares ou coisa assim!

Desde jå agradeço a atenção!
Obrigado.
16 ComentĂĄrios
mbelchior
Active Level 1
Galaxy S
Acredito que seja melhor manter a proteção da bateria até os 85% e durante a noite tirar o carregamento råpido, com certeza terå uma autonomia melhor e durabilidade maior, é assim que eu faço. Vai do pensamento de cada um. e tem dias que só carrego celular de noite ao chegar em casa chegando a uns 30~35% no final do dia. Tenho um S10 Plus.
Dkarvalhos
Active Level 9
Galaxy S
Meu Deus, igual meu s20 fe 5g.. quando deixo até 100%, ele dura o dia todo, quando eu deixo no 85% eu ligo de manhã e antes de meio dia jå foi mais da metade da bateria, aí deixo até 15% e recarrego outra vez até 85%, . Aí meio da noite tenho q carregar dnovo ... eu acho q assim vicia a bateria, por isso voltei a carregar até 100% q carrego só uma vez
Henriqueee
Active Level 8
Galaxy S
Faz uma rotina que apartir de algum horårio da noite (umas 9 horas) até uns 30 minutos antes de vc acordar o celular ativar a proteção de bateria e desativar o carregamento råpido. Assim a bateria tende a viver um pouquinho a mais, jå que não "força" os 100% da bateria a noite toda
hermessons23ultra
Active Level 6
Galaxy S
É melhor da 2 cargas, pois com a função de proteção da bateria vc pode da quantas cargas vc quiser sem danificar a bateria
-1-
Expert Level 5
Galaxy S
Eu acho que isso de carregar até 85% virou uma modinha, a pessoa deve carregar de acordo com suas necessidades, se a pessoa precisa usar o celular por mais tempo vai até 100%, agora se a pessoa não precisa ficar tanto tempo no celular carregue até 85%, ninguém precisa seguir essa modinha, eu mesmo carrego o meu até 85% pq vejo que atende meu uso, caso contrårio eu não usaria
xClash
Expert Level 5
Galaxy S
Se vocĂȘ vai ligar a opção de limitar a carga e precisa dar 2 cargas no dia, o estresse da bateria vai aumentar, pois ela vai completar o ciclo e criar mais um. De nada adianta! Acho que o ideal Ă© carregar totalmente e tirar do carregador assim que chega a 100%.
0 Kudos
PRAB1430
Beginner Level 2
Galaxy S
Como ativo o carregamento rĂĄpido do meu celular Sansung
0 Kudos