Tópico original:

Dúvida sobre essa rotina

(Tópico criado em: 02-19-2024 12:21 AM)
487 Exibições
FernandoEdu2019
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Boa noite pessoal, estou com uma dúvida em relação a rotina que estou criando, por exemplo quando a intensidade do Wi-Fi estiver "uma barra ou menos" é pra ativar os dados móveis e desativar o Wi-Fi, só que quando coloco pra desativar o Wi-Fi some a opção "Quando a rotina terminar" então não reverte tudo que fiz antes.
Ficaria assim:

Se = Intensidade do sinal do Wi-Fi - "uma barra ou menos" 
Então = Ativar os dados móveis e Desativar o Wi-Fi. 

Mas quando coloco a opção "desativar o Wi-Fi" some a opção "Quando a rotina terminar" - pra retornar ao status antes da rotina ser executada. 

O celular é o s24 ultra. 
13 Comentários
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
Mas é porque se você desativa o wifi ele não vai saber que a intensidade do Wi-Fi melhorou para poder reconectar mais tarde. Não tem como criar outra rotina que priorize os dados móveis ao invés de desligar o wifi?
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy S
Pensei isso tbm
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
Você pode criar a sua rotina apenas para ligar os dados móveis (sem mexer no Wi-Fi), aí você vai lá nas configurações de Wi-Fi, nas configurações tem uma opção chamada Wi-Fi inteligente. Você vai lá e ativa isso aqui1708340390477.jpg
FernandoEdu2019
Active Level 4
Galaxy S
Vi um vídeo na Internet explicando essa rotina que fiz, no s22 ultra deu certo, no s24 ultra não... Mas analisando como vocês falaram com certeza deve ser isso, obrigado mesmo pela ajuda, fiquem na paz
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
Pois é, no meu também não consegui fazer essa rotina
Olha, se você tiver tentado no S22 ultra ainda na OneUI 5, eu tenho uma informação de coisa que percebi usando o meu aparelho na OneUI 6.

A Samsung melhorou os modos e rotinas nessa última atualização, ela corrigiu os loops (que foi o seu caso) e melhorou várias das configurações que quebravam as rotinas. Infelizmente uma das rotinas que você usava foi afetada por isso, mas eu lhe asseguro com alguma segurança que ter criado uma rotina de loop provavelmente fez com que seu S22 ultra no passado gastasse mais energia do que economizasse
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
Eu tinha rotinas minhas que quebravam de tempo em tempo, outras que eu percebia que aumentavam bastante meu consumo de bateria, eu senti muita melhora nas rotinas nessa última atualização (isso é coisa que muito usuário não nota porque é um pouco difícil de perceber)
FernandoEdu2019
Active Level 4
Galaxy S
Estou tentando no s24 ultra e não está funcionando, tô quebrando a cabeça pra saber como vou fazer pra quando o sinal ficar baixo ativar os dados móveis e quando o sinal voltar ao normal desativar os dados móveis tudo automático pra eu evitar deixar os dados móveis sempre ativo.
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
A rotina que lhe sugeri não funcionou?
0 Kudos
FernandoEdu2019
Active Level 4
Galaxy S
Funciona se eu deixar os dados móveis sempre ativo, queria deixar desativado e ativar só quando perder o sinal do Wi-Fi, quando recuperar o sinal do Wi-Fi desativar os dados móveis