Tópico original:

Data e hora desconfigurada após reinício

(Tópico criado em: 03-23-2022 12:24 PM)
1321 Exibições
edivan_stt
Expert Level 1
Opções
Galaxy S
Olá members 

Há um ano (parece que foi ontem) eu fiz um post aqui na comunidade sobre o celular apresentar erro de data e hora após reinício. 

Após o post (https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/data-e-hora-desconfigurada-após-desligar-e-ligar/td-p/9...) , pesquisei e descobri que é problema da Vivo em muitas cidade do Brasil. 

E um ano após várias reclamações, a Vivo não resolveu o problema na minha região.

image

Para amenizar a situação, escolhi utilizar um método paliativo, usar a localização para data e hora.

image

Deixem ativado Definir Fuso horário conforme localização e já terá efeito ao reiniciar. 

O problema é que a localização evidentemente precisa ficar ligada. E nem todo mundo gosta. 

No meu caso, deixo o Reinício Automático ligado para a madrugada. Então todo dia de manhã ao pegar o celular aparecia essa mensagem enjoativa...

Outra coisa que podem fazer, é usar o Bixby Routines e configurar a ativação de localização de acordo com seu uso. 
8 Comentários
AlexandreMX
Active Level 7
Galaxy S
Toda vida eu entro e reativo a opção da rede. E aceita.
edivan_stt
Expert Level 1
Galaxy S
Como assim? Ativa a opção de rede do jeito que mencionei?
0 Kudos
AlexandreMX
Active Level 7
Galaxy S
Reativo data e hora automáticas
0 Kudos
edivan_stt
Expert Level 1
Galaxy S
Se deixar em data e hora automatica e reiniciar sem marcar essa opção de localização, aparece esse erro ao iniciar.
0 Kudos
AlexandreMX
Active Level 7
Galaxy S
Sim. Mas eu marco após reiniciar.
0 Kudos
Claudio_J
Active Level 3
Galaxy S
Esse problema é do celular samsung. Venho de um celular Motorola e não apresentava esse problema. Usando mesmo chip vivo.
edivan_stt
Expert Level 1
Galaxy S
Qual o modelo de seu aparelho Motorola?
0 Kudos
Gauderio59
Beginner Level 2
Galaxy S
Meu celular não apresentava esta mensagem até, trocar o chip para Vivo.
0 Kudos