Tópico original:

Decepção Samsung - Galaxy s23 5g 512gb - Queimou placa com 15 meses de uso

(Tópico criado em: 02-07-2025 04:54 PM)
86 Exibições
Rodriguh
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Trago nesta reclamação minha insatisfação com o atendimento realizado pela Samsung para solucionar problema da queima de meu galaxy s23 5g.

Sempre fui usuário de produtos Samsung, hoje tenho todo um ecossistema da marca, sendo eles o Galaxy s23, um Galaxy tab s8, um galaxy buds pro 2, ar condicionado Wind Free, uma Galaxy SmatTag 2 e um Galaxy FIT 3 (Comprado recentemente - 27/01/2025).
Sempre gostei muito da marca e da qualidade dos produtos.

Vamos ao problema e decepção:
Comprei um Galaxy S23 5g de 512gb no dia 23/11/2023, gostei muito do aparelho, sempre tenho optado por aparelhos da linha S devido a durabilidade e quantidade de atualizações, por esse motivo optei pelo de maior armazenamento, pensando em ter o aparelho por uns 3 a 4 anos. Como sempre utilizo aparelho da linha S esse tempo que espero para troca. 
No dia 31/02/2025, fui dormir o aparelho s23 estava com 70% de bateria, o telefone não ficou conectado ao carregador.
Ao acordar o telefone estava desligado, ao tentar ligar ele não deu sinal de vida, tentei colocar no carregador e nada, entrei e contato com a Samsung fiz os testes necessários e não tive êxito, fui informado pela atendente enviar para a assistência técnica.
Enviei o aparelho, e ele foi encaminhado para a assistência técnica MEGACENTER CELULARES, ai começa o drama. 
Eles receberam o aparelho e me enviaram essa mensagem "... Na análise técnica identificamos que é necessária a troca da PLACA PRINCIPAL, COLA . O reparo é realizado com peças originais, por técnicos treinados e qualificados, e com garantia de 90 dias! o valor do reparo é de R$ 5.206,41..." (Obs: Valor cobrado já está proximo do lançamento S25, quase R$ 2.000 mais caro do que paguei no aparelho na compra)
Ao contestar sobre o celular não ter nenhum sinal de mal uso e que esse é um problema que já estava no celular, solicitar o laudo técnico, eles simplesmente não responderam e enviaram o celular de volta. Fiquei sabendo do envio por entrar em contato com o atendimento da Samsung, que nem essas informações foram me passada.
Verifiquei no sistema da Samsung de verificar meu reparo e estava la a informação "Status: Reparo Recusado" "Rejeitado devido a termos e condições da garantia"
Ou seja, um celular da linha S com menos de 15 messes de uso queimou e a Samsung não se responsabiliza por nada, não me fornecem o laudo, não me respondem.
Solicitei o Laudo técnico e não foi me passado. 
Entrei em contato com o atendimento e fui orientado a enviar o celular novamente quando ele chegar. 
Só que nenhuma garantia de que alguma coisa será feita. 
O consumidor tem direito a ser atendido pela empresa, ainda mais quando um produto durável estraga devido algum vício oculto, só se passaram 2 meses do fim da garantia, o produto não tem um arranhão sequer, nunca caiu, nunca molhou mesmo com a certificação IP68, sendo assim é responsabilidade da empresa resolver meu problema, o que não está sendo realizado.

Estou totalmente decepcionado com a empresa, entrarei no procon para buscar meus direitos e que seja solucionado meu problema que além de tudo já estou a uma semana sem Celular e sem sequer alguma solução. 

Aguardo uma resposta com urgência da empresa para solução do problema, pois devido a uma falha do produto que foi vendido estou passando por inúmeros transtornos, sendo eles:
Perca de todos os arquivos importantes.
Ficar sem celular por tempo indefinido (Até o momento) sendo celular um item essencial atualmente.
Estresse por não ter uma resposta e devolutiva da empresa.
Danos ao trabalho, comunicação e social.
8 Comentários
PauloAlexPVH
Expert Level 2
Galaxy S
Infelizmente os celulares se tornaram objetos descartáveis, independente do valor pago é um produto que tem um tempo de uso e a qualquer momento pode ocorrer algum dano permanente. Se os celulares ( smartphones ) fossem um produto de longo prazo de uso não seriam lançados todos os anos modelos novos.
PS. Celular ( smartphone) não um bem durável com uma casa, terreno, automóvel e etc... Celular ( smartphone) não é investimento. Mas você tem todo direito de ir buscar seus direitos. Abcs
Rodriguh
Active Level 1
Galaxy S
Olá Paulo, boa tarde!
Você acredita que um aparelho que em seu lançamento custa por volta de R$ 7.000 reais ter uma vida útil de 14 meses normal? A empresa não se responsabilizar?
Provavelmente é algum problema na fabricação do produto, unidade ou lote.
E segundo ao código de defesa do consumidor é sim responsabilidade da empresa quando ocorre algum vício oculto.
Att, abçs!
Vamos ver se a Samsung se posiciona aqui.
0 Kudos
PauloAlexPVH
Expert Level 2
Galaxy S
Você tem razão, deveria ter um suporte diferenciado para atender o cliente nesses momentos. Porém imagino como a Samsung é uma empresa global e seu lucro em baseado em dólares e euros, esses valores em reais se tornam menores para empresa. São milhões de produtos vendidos no mundo inteiro se um ou outro ficar a ver navios tanto faz. Deve existir uma porcentagem de clientes que são deixados de lados, e isso deve ser uma porcentagem aceita pela Samsung global. Porém você deve ir sim, buscar seus direitos com um probabilidade de ganho. Abcs
0 Kudos
PauloAlexPVH
Expert Level 2
Galaxy S
PS. Não adianta postar, esses assuntos aqui no app members. Esse canal foi criado pelo marketing da Samsung Eletronics, para manter a marca Samsung em evidência. Aqui é um local de divulgação do produto. Você deve procurar os canais oficiais para resolver esses problemas. Boa sorte !!!
0 Kudos
Rodriguh
Active Level 1
Galaxy S
Certo Paulo, já fiz reclamações nos canais oficiais, no entanto acredito ser importante compartilhar na comunidade! Att
Durte
Active Level 5
Galaxy S
Ja passei por algo parecido, mas por outro problema no aparelho, consegui o conserto mesmo apos a garantia ter passado do prazo. Mas nao gastei um centavo com concerto. Espero que consiga resolver o quanto antes, é muito frustrante mesmo quando o suporte das assistência empurram um concerto assim ... e fez certo em relatar esse ocorrido aqui, ate pq a ideia do members é ser um rede de apoio/trocas de feedbacks e afins entre usuários da marca e nao apenas relatar mar de rosas ou algo assim.
Rodriguh
Active Level 1
Galaxy S
Olá Duarte, tudo bem?
Você passou por problemas,a semelhante, poderia me contar melhor como foi, e como foi resolvido?
Muito obrigado pelo comentário, concordo, o pessoal acaba que é muito fã da marca e acredita que não pode ter críticas, sendo que em uma linha de produção que vende muitos aparelhos pode sim acontecer problemas.
Importante é a empresa se responsabilizar.
Tomara que eu consiga resolver.
Att.
Durte
Active Level 5
Galaxy S
Mandei um mensagem direta, espero que tenha recebido, rsrs, nem sabia q ja tinha essa função liberada aqui.