Tópico original:

Defeito na Tela do Samsung Galaxy S9 Plus - Tela esverdeada no topo. Escura e sem acesso.

(Tópico criado em: 01-02-2021 09:54 AM)
1311 Exibições
Altair_Teixeira
Active Level 2
Opções
Galaxy S

Boa noite pessoal,

Meu celular Samsung Galaxy S9+ está com o mesmo defeito do Leonardo Carvalho e dos demais reclamantes, ou seja, tela escurecida e com linhas esverdeadas.

Isso aconteceu no dia 23.12.2020. Não deixei ele cair e, portanto, não tem nada quebrado.

No início a tela aparecia e logo apresentava o defeito. Isso aconteceu por dois dias. Agora não consigo ver nada além dos riscos esverdeados no topo da tela. Às vezes quando acesso o celular antes de ligar no aplicativo Dex, ele mostra boa parte da dela e caí novamente na tela escura e esverdeada no topo. Estava acessando ele pelo aplicativo Dex no notebook, mas fiquei indignado e tirei o chip e coloquei num outro celular.

Preciso resolver isso com urgência. O meu telefone completará dois anos no mês de fevereiro de 2021.

Pelo jeito esse defeito está em vários aparelhos. Seria a garantia de dois anos e depois lixo? Não posso acreditar que a Samsung faria isso.

Um absurdo!

Alguém já resolveu sem precisar trocar a tela frontal inteira?

Sou de Blumenau - SC - Telefone **bleep**

Preciso de uma solução urgente, caso contrário, como disse uma moça nestes comentários, vou ingressar com uma ação no JEC para exigir explicações e uma indenização.

8 Comentários
JoãoK
Expert Level 1
Galaxy S
Olá. Uma pena que esteja enfrentando essa situação! Teve um post em que uma pessoa conseguiu resolver o problema a através da digitação de um código no app telefone. Vai até o app Telefone, digita o código *#0*# e seleciona as opções: Red, Blue e Green. Espero que funcione! Abraços 😉
Guga092
Active Level 4
Galaxy S
O do meu pai tem um defeito parecido o lado esquerdo da tela não funciona direito. tem que tocar várias vezes pra ele reconhecer o toque em uma área de baixo até o topo de uns 2 a 3 cm. tivemos que mover o teclado para ele poder usar o telefone.

ligamos na samsung e nos mandaram para a assistência técnica.
0 Kudos
GeosJr
Active Level 8
Galaxy S
Você lembra se o aparelho superaqueceu em algum momento antes de começar a apresentar o problema?
Minha suspeita é que estes problemas de tela verde e afins são causados por superaquecimento onde algum componente SMD pode estar "subindo" ou dessoldando da placa.
Isto é extremamente comum em em notebooks (Apple inclusive) por terem placa de vídeo onboard.
Quando eu coloco meu S10 no multimídia do meu carro (Android Auto) e começa a esquentar muito fico muito preocupado é já desconecto imediatamente para evitar danos.
0 Kudos
andreipf
Beginner Level 2
Galaxy S

O meu fica esverdeado após um tempo utilizando e esquentar.

0 Kudos
ElisandroP
Beginner Level 2
Galaxy S
meu s9 plus também tem defeito de tela verde, acho melhor trocar para iphone mesmo, pois a Samsung não se esforça para corrigir
0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

Bom dia, Altair_Teixeira. Tudo bem? Você conseguiu resolver o seu problema com alguma das dicas acima? 😊

0 Kudos
Flavio2
Active Level 1
Galaxy S

Fernanda, estou com o mesmo problema. Meu S9 foi atualizado ontem, e depois disso só da erro nessa tela, quando o brilho fica abaixo de 50% a tela fica piscando sem parar e acima disso para de piscar mais com baixa resolução e tela meio verde. Não sei mais como resolver isso, meu telefone de trabalho está me causando transtorno, me ajuda .

0 Kudos
Cleiroz
Beginner Level 3
Galaxy S

Olá. Estou com o mesmo problema. Vi em um post q instalando o app PWMfree ajudava. Instalei e melhorou um pouco. Testem no aparelho de vcs...talvez ajude.

0 Kudos