Tópico original:

Desbloqueio de aplicativos por reconhecimento facial

(Tópico criado em: 09-30-2020 09:23 AM)
378 Exibições
mateuspires
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Acho que já é hora de ter desbloqueio de aplicativos, que requerem biometria, utilizando o reconhecimento de face. Entendo que existem riscos, mas poderia ser opcional. A necessidade disso é ainda maior com o biometria integrada na tela do celular porque uso de película dificulta o reconhecimento. Tenho um Galaxy S10+ e minha digital só é reconhecida em média 1/5 das tentativas. Eu tive que fazer múltiplos cadastros do mesmo dedo pra tentar melhorar. Além disso, o Face ID está disponível desde o iPhone X.
11 Comentários
Guilherme7749
Active Level 7
Galaxy S
Poderia mesmo,tenho um galaxy A10 única forma de biometria além do mais é seguro,nunca desbloqueou com fotos comigo,te gente q vai falar q n é seguro mas poxa deixa a opção pra gente
0 Kudos
lukasRocks
Active Level 7
Galaxy S
por isso uso película de gel. e claro poderia tem mais atenção dos desenvolvedores desses apps pra dar essa opção a mais
mateuspires
Active Level 1
Galaxy S
Na realidade não depende dos desenvolvedores dos apps, mas da Samsung em disponibilizar essa opção mesmo.
0 Kudos
mateuspires
Active Level 1
Galaxy S
Não sei qual o tipo da minha película, mas não acho que seja de gel. Vou tentar essa quando eu for trocar. Valeu pela dica
0 Kudos
Davhand
Active Level 3
Galaxy S
Uso alguns apps que aceitam só digital e outros aceitam reconhecimento facial ou facial+íris (tenho Galaxy S9). Também uso a DeX e em alguns a tela do celular acende na hora de usar a biometria, em outros não. Então acredito que depende do desenvolverdor, sim, usar a função que faça uma coisa ou outra na hora de desbloquear.
0 Kudos
mateuspires
Active Level 1
Galaxy S
Nenhum app que possuo aceita reconhecimento facial. Poderia dar exemplos dos que vc tem? Gostaria de testar aqui. E você tem certeza que esses apps usam a função nativa do celular e não estão fazendo o reconhecimento com um serviço próprio deles?
0 Kudos
mateuspires
Active Level 1
Galaxy S
O Galaxy S10 não tem leitor de íris, apenas reconhecimento facial. Aparentemente a função de desbloqueio com íris foi adicionada no Android 10, talvez funcione no seu S9 por causa disso. Como o S10 não tem, a única opção é impressão digital. Por isso deveriam liberar o desbloqueio com reconhecimento facial.
0 Kudos
lukasRocks
Active Level 7
Galaxy S
gel funciona a Digital.
0 Kudos
Rennato12
Beginner Level 2
Galaxy S
não consigo cadastra biometria no A51
0 Kudos