Tópico original:

Descaso Samsung S23Ultra

(Tópico criado em: 08-08-2023 08:56 PM)
779 Exibições
TonyTierry
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Bom dia a todos. Venho aqui para dividir com vocês minha enorme frustação com a marca. 

Eu adquiri em março um galaxy s23 ultra de 512gb, paguei nele 8mil e pouco a vista, ele estava todo ok, até apresentar bolhas sob o vidro da tela, provinentes de aquecimento sob sol. Então rapidamente levei a assistência (Consumer Service) de Salvador Bahia. Levei no dia 18/07na assistência, chegando lá fui bem atendido, e o aparelho foi analisado, foi consultado a disponibilidade de peças e tinham a tela do aparelho em estoque, então me deram um prazo se até 2h para reparar se eu permanecesse no local. Disseram que o prazo poderia aumentar até 3 dias úteis se não tivesse mais a peça no estoque, entretanto, como me disseram que tinham a peça, deixei o aparelho. 

A partir daí minha dor de cabeça começou.

Após 35min de espera, eles retornaram informando que não ia precisar trocar a tela, só o vidro, mas não tinham ele em estoque então solicitaram a Samsung e meu aparelho precisaria ficar retido lá. Se passaram 7 dias, e eu fiquei cobrando nesse prazo, informaram que atrasou o envio, depois que estava pra chegar, e isso o prazo foi passando e nada. Aí a peça chegou, a coordenadora de tanto eu cobrar avisou que quando foram testar o aparelho precisariam trocar a câmera frontal, nisso tiveram que solicitar novamente a peça, aumentando o tempo de espera... A câmera chegou e advinha, foram testar e aí do nada, do nada, alegaram que minha câmera frontal tinhá uma mancha e não passou pelo programa de testes, sendo que o aparelho estava 100% funcionando só tinha um detalhe na tela, na borda superior, as bolhas citadas anteriormente. E mais uma vez solicitaram a peça, entendendo ainda mais o prazo. Nisso eu fiquei sem celular, sem acesso aos meus dados, sem meu chip, pois era E-sim e para recadastramento eu teria que pagar 70 reais. Então entrei em reclamação com a Samsung solicitando outro aparelho, pois não queria um aparelho todo modificado pois sabia que ia apresentar defeitos. Então aguardei a Samsung se posicionar. Após a reclamação ser aberta, dois dias depois a assistência que antes disse que teria que esperar mais, sem prazo claro de quando me devolveria, disse no dia 04/08 que o celular estava pronto, aí nisso a reclamação da Samsung foi encerrada pois o celular tinha sido "reparado". 

Fui buscar o aparelho, quando soube que eles tinha feito:

Trocou video, tampa traseira, câmera frontal, câmera principal de 200mpx, nisso meu celular estava intacto tirando o problema na tela, foi todo modificado. Me deram uma tampa traseira nova que nn tinha mais o imei do aparelho. 

Eu já estava tão desgastado que peguei o aparelho e fui pra casa, rapidamente apliquei uma blindagem nele de 300 reais com 1 ano de garantia da Devia. 

Fiquei com o aparelho dia 4, 5, no dia 5 sai e fui tirar umas fotos quando eu percebi que a câmera traseira apresentava distorção, sabe aquela distorção de lente de ultra angular? Que parece um olho de peixe? Então a câmera apresentou isso após a última atualização, Patch de julho, que tinha sido realizada no dia 4, mas o problema aconteceu no dia 6. Aconteceu isso com a tela:

Foto nos Comentarios

Simplesmente a tela ficou verde de uma hora para outra, sem queda sem nada externo. 20min antes disso acontecer o touch começou a falhar na região da biometria, que estava funcionando parcialmente, falhando, então achei que era a blindagem, removi e o bug continuou, quando reiniciei o aparelho ele voltou como mostrado no vídeo. Estava forrando a cama quando aconteceu.

AGORA VENHO NOVAMENTE TENDO QUE ABRIR RECLAMAÇÃO COM A SAMSUNG PARA ESSE PROBLEMA. 

O aparelho não durou 3 dias inteiros. Peguei dia 4 a noite e dia 6 de manhã ele apresentou problemas. 

Nisso eu só tive gastos, sou de Camaçari, 30km de Salvador, 45 até a assistência, fui lá 3 vezes, gastei com deslocamento, gastei com a blindagem da tela que tive que remover, afinal a tela morreu. Sem contar com o tempo e desgaste.

Hoje a tela nem acende mais. O celular funciona normalmente no modo dex. Tenho acesso a tudo, ele está ligado, mas não é o mesmo aparelho, esquenta muito, a câmera principal não é a mesma e a tela morreu.

AGORA VOU LUTAR PARA TER OUTRO NOVO, POIS ASSIM NÃO PODE FICAR. DEIXO COM VOCÊS MINHA INSATISFAÇÃO.
6 Comentários
TonyTierry
Active Level 4
Galaxy S
Olha aiIMG_20230808_204316_792_1000158030_1691538196.jpgIMG_20230808_204321_297_1000158032_1691538201.jpg
otaviodioscanio
Active Level 3
Galaxy S
Simples, eles recolhem o aparelho e te dão um novo. Mexeram tanto nele, foram tantos reparos que simplesmente não tem como mais ficar com esse aí. Espero que resolvam. Foi falta de sorte
Mhonet
Expert Level 1
Galaxy S
vc já precisou da assistência da Samsung? Pois é, te digo que nada é tão fácil.. perdi um tablet uma vez, Procon acertou a troca e tudo, descumpriram, perdi 2.500 reais, era pandemia, foruns fechados, correios em restrições, deixei pra lá, cansei. Pós venda e suporte ao cliente, é simplesmente um horror
Mhonet
Expert Level 1
Galaxy S
vai ter que entrar com uma ação, infelizmente..
ClaudiaRebelo
Expert Level 2
Galaxy S
Entra logo com uma ação senão eles não resolvem e ainda vão dizer que foi mal uso.
zémané
Active Level 6
Galaxy S
Eu sempre aconselho que a pessoa procure os seus direitos antes de solicitar um reparo.
Eu comprei um Galaxy book2 360 e na primeira semana ele começou a apresentar defeitos. Em contato com a Samsung, eles solicitaram que eu levasse numa assistência tecnica para reparo, mas eu não queria meu notebook novo sendo aberto. Fui atrás dos meus direitos.
Qualquer vício oculto, como esse que você descreveu, o cliente tem o direito a troca, reparo ou devolução do dinheiro corrigido (Se comprou na promoção e a promoção não existe mais, o valor devolvido é sem o desconto). E quem escolhe a opção É O CONSUMIDOR, NÃO A SAMSUNG.
O prazo para reclamação de vício oculto é de 90 dias corridos a partir da entrega do produto. O mesmo vale para produto reparado dentro da garantia. O problema não foi resolvido, pelo contrário, gerou outro.

Meu conselho: abra uma reclamação no procon. Vai acelerar as coisas.

Infelizmente, quando se trata de atendimento ao consumidor, a sansung é péssima.