Tópico original:

DICA: Preservar o botão liga/desliga

(Tópico criado em: 09-08-2023 01:24 AM)
2541 Exibições
lucas_henri
Expert Level 4
Opções
Galaxy S
Pessoal, deixo aqui uma dica muito útil.
Sei que é possível bloquear a tela de alguns dispositivos Galaxy dando dois toques em um espaço vazio da tela inicial, mas nem sempre isso me pareceu muito prático. Pesquisando na internet, encontrei essa função muito legal, que permite utilizar um botão flutuante na tela do aparelho, com a função de ligar e desligar a tela.

Segue uma sequência de prints sobre como encontrar tão função e também sobre quais configuracoes utilizo nela.

Obs1. Utilizo o S20FE
Obs2. Há uma série de outras funções que também podem ser acrescentadas. No entanto, para desligar a tela com um único toque, recomendo deixar apenas a função de ligar/desliga no botão virtual.

Bônus 1: utilizo muito meu celular na academia, e sempre preciso ficar ligando/desligando a tela. Essa foi a melhor forma que encontrei de preservar meu botão físico.

Bônus 2: o botão não atrapalha muito o uso, pois pode ser arrastado para qualquer lugar da tela. Em poucos dias você se acostuma🤗.

ualquer dúvida, manda DM.

Espero ajuda-los🤗

image

image

image

image
Vejam que há diversas opções de personalização. Para quem achar estranho a presença do botão transparente, use a opção exibir como ícone de borda.

image

11 Comentários
Zalieu
Expert Level 5
Galaxy S
Boa dica! Ajuda muito algumas pessoas!
An1ron
Active Level 4
Galaxy S
eu uso o botão de energia (liga/desliga) pra ativar a bixby, já que quando puxamos a barra de notificação pra abrir as configurações rápidas tem o botão de desligar em cima, melhor coisa que fiz
lucas_henri
Expert Level 4
Galaxy S
Boa. Inclusive é possível também colocar essa função no botão virtual.
JohnUchiha
Active Level 10
Galaxy S
mas esse botao só serve pra desligar o aparelho de fato, já a dica do colega serve pra bloquear a tela no uso diário, uma dica simples mas que é foi bom ponto lembrar de qq forma
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy S
Interessante
Galaxy S
Boas Dicas, parabéns 👏🏾🤩✔️
MateusHS
Expert Level 2
Galaxy S
Gosto de usar o one hand operation, aplicativo muito bom
-1-
Expert Level 5
Galaxy S
Eu nem uso os botões, eu sempre deixo a função de dois toques na tela e uso o hard operation + para complementar
JohnUchiha
Active Level 10
Galaxy S
uso o menu assistente pra apagar a tela e pra controlar o volume e poupar as teclas de volume tbm, pra evitar o desgaste delas que inclusive dão problema até mais cedo que a tecla lateral