Tópico original:

Dica2 📲 Limpeza de Galeria 📷

(Tópico criado em: 02-14-2024 07:30 PM)
324 Exibições
Viquitor22
Expert Level 5
Opções
Galaxy S
Fala, Members! Tudo bem?

Dando sequência a série de dicas Samsung, hoje vou compartilhar algumas dicas de organização da galeria que acredito que otimizarão bastante para manter suas fotos e vídeos organizados e manter sempre espaço de armazenamento suficiente.

Visualização dos arquivos:
O primeiro passo, é abrir a galeria e utilizar o movimento de pinça com os dedos e ajustar o tamanho desejado dos arquivos antes de realizar uma limpeza (Dessa forma você consegue ver mais arquivos pela miniatura e otimiza o seu tempo sem precisar passar foto por foto ou descer tanto a página para baixo)

Exemplo fotos no tamanho médio:

image

Exemplo fotos no tamanho Micro

image

Agrupamento de fotos
Clique nos 3 pontinhos na parte superior direita da página e ative o recurso de "Agrupar imagens semelhantes"

image

As fotos serão agrupadas por similaridade e ao abri-las você pode verificar a diferença entre as fotos e manter apenas a que acredita ser o ideal manter em sua galeria.
Obs: Note que um símbolo de coroa será exibido na foto que a própria inteligencia artificial da Samsung acredita que seja a foto com a melhor qualidade. (No meu ponto de vista geralmente ela escolhe a melhor mesmo)
Exemplo:

image

Importante:
Se o agrupamento estiver ativo, cuidado ao excluir uma foto na galeria, pois ele excluirá todas as fotos que ficaram no mesmo agrupamento (Minha recomendação é sempre desagrupar após a limpeza da galeria)

Função sugestões
Clique no icone das 3 barrinhas na parte inferior direita e abra a guia Sugestões

image

Aqui facilitará sua vida com as melhores recomendações de edições para algumas das suas fotos ficarem perfeitas e otimização para liberar espaço de armazenamento (Como arquivos duplicados e arquivos muito antigos)

image


Iai, curtiram? Espero que tenha ajudado! 😉
Me conta como vocês costumam manter suas fotos atualizadas e compartilhem também suas dicas.

20 Comentários
ivett_m
Active Level 7
Galaxy S
Até salvei aqui!
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Ah, fico feliz de saber que ajudou alguém 😍
FernandoCF
Active Level 9
Galaxy S
Boas dicas de um sujeito altruísta! ✌️
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Vlwzão Fer, tamo junto!!
MárcioMarosti
Expert Level 5
Galaxy S
Excelente dica 👏🏻👏🏻
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Vlww 🌝
Xguil
Active Level 7
Galaxy S
Os members agradecem 👏👏👏👏👏
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Tamo junto :)
Fulaninha
Active Level 8
Galaxy S
Vou testar num momento mais oportuno. Se eu encontrar esse post, volto para dar meu feedback.