Tópico original:

DIFICULDADES EM OUVIR SOM NO WHATSAPP DIRETO NO OUVIDO

(Tópico criado em: 04-11-2023 09:33 AM)
6559 Exibições
fersilva8
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Tenho um S22, praticamente desde quando comprei tenho dificuldades em ouvir mensagem de áudio no whatsapp, quando aperto o play e aproximo do ouvido a tela apaga e a maioria das vezes o audio pausa sozinho. Alguém passou por isso? Tentei limpar o cache do WhatsApp, funcionou por um dia e depois o problema voltou, tentei usar sem a capa também acontece o mesmo problema.

69 Comentários
onqnkd
Active Level 6
Galaxy S
E por causa do sensor do lado da câmera, normal
0 Kudos
AntonioPopoaski
Active Level 5
Galaxy S
Quando vc aproxima do ouvido ele muda para os auto falantes de ligação e bloqueia a tela pra vc não clicar sem querer com o rosto.
Quando você tira de perto do rosto, o áudio pausa por padrão. Você precisa apertar play novamente pra continuar.

Agora se você não está ouvindo nenhum som quando aproxima do ouvido, tente verificar se o volume do aparelho não está muito baixo. O volume do áudio é ajustado separadamente pros 2 casos. Tente aumentar o volume enquanto estiver escutando áudio no ouvido pra ver se resolve.
0 Kudos
fersilva8
Active Level 1
Galaxy S
Antônio, problema é quando eu coloco o celular no ouvido a maioria das vezes o áudio pausa e sempre a tela apaga. Volume não é pois deixo no máximo.
AntonioPopoaski
Active Level 5
Galaxy S
Mas está pausando no meio do áudio ou logo que coloca no ouvido?
Se está pausando aleatoriamente pode ser um problema no sensor de proximidade.
fersilva8
Active Level 1
Galaxy S
Tem uma tema de configuração que consigo fazer teste nesse sensor, fiz e o sensor aparentemente está normal. Pelo que li em outras postagens parece problema crônico do s22.
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy S
Comigo acontecia de eu querer botar no ouvido e o áudio cortar quando eu mudava a posição um pouco. Era sensível dmais e ficava chato as vezes. Acho que deve ser um problema de engenharia a qual o sensor tá mal posicionado. No S23 não tem mais esse bug
0 Kudos
mvvale
Active Level 4
Galaxy S
Acho que isso é um problema geral da Samsung.... tenho o S22 e passo pelo mesmo problema que você. Antes do S22 eu tinha o S20 FE e acontecia exatamente a mesma coisa desagradável... isso quando não dou play no áudio e, quando coloco o celular no ouvido, a tela não apaga e fica apertando as coisas, o áudio para de reproduzir. Nem tento mais ouvir áudio do WhatsApp colocando o celular no ouvido. Abaixo o volume e escuto pelo autofalante de baixo mesmo, colocando-o no ouvido. E também, ao ouvir áudios maiores pelo autofalante, se a tela apaga o áudio para de reproduzir sozinho e se acender a tela o áudio continua normalmente de onde parou. Os celulares são ótimos, rápidos, boas câmeras e tudo mais, mas tem uns bugs estúpidos e falta de otimização em alguns aplicativos que são um saco. Coisa de Android
fersilva8
Active Level 1
Galaxy S
Tenho a mesma sensação que é problema crônico. Incomoda um pouco, entrei em contato com a Samsung vamos ver o que vão responder. Estou fazendo exatamente o mesmo que vc, deixo no volume maia baixo e ouço pelo autofalante.
RenatoAdami
Active Level 1
Galaxy S
Meu também está assim, S22U ....já teve solução?
0 Kudos