Tópico original:

Distros Linux ARM no modo Dex

(Tópico criado em: 11-05-2021 12:22 AM)
767 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy S
A equipe da Samsung pode adaptar o sistema do modo Dex para rodar distribuições Linux (como o Debian ARM) e seus pacotes via terminal a ser desenvolvido pela própria, com possível adaptações GUI para esses pacotes, criando sua própria "Linux Store".
9 Comentários
Galaxy S
A Samsung dava suporte ao Ubuntu no dex, o app chamava Linux on dex e estava na beta, porém foi descontinuado e perdeu a compatibilidade no Android 10.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Dex é baseado em Android e Android é baseado em Linux... mas enfim o papo não é esse e eu particularmente acho improvável pois o Dex é como uma segunda Launcher, como uma one ui com visual desktop... ainda é um Android para esse tipo de modificação tu teria que alterar o sistema base, e até deve ter uma gambiarra mas não sei se seria possível rodar os apps Linux mesmo com o Android sendo baseado em Linux.
Outro ponto é que acredito que o Google ñ deve permitir esse tipo de modificação ainda mais que abriria possibilidade de criar concorrência para outro produto deles, o Chrome OS que atualmente está bem próximo fo Dex já que além das extensões do Chrome tbm suporta a Google Play Store mas o pulo do gato é que lá se tu tiver a manha tu pode explorar o Linux e em consequência os apps do mesmo
Galaxy S
A Samsung permitia isso, porém foi descontinuado images.jpeg-14_108748.jpg
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Que massa uma pena ter sido descontinuado, certamente enquando funcionou, dex esteve um degrau mais próximo de ser um desktop de bolso... imagino ser mesmo um fator mais comercial para isso ter acontecido masss quem sabe o quanto mais o Dex pode evoluir e surpreender em gerações futuras! Torço muito pois adoro
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
o pulo do gato seria criar sua própria distribuição Linux Arm e investir em processadores Arm
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Concordo mas para smartphones acho que não veremos tão cedo isso, agora para notebooks ñ me surpreende se rolar antes ainda mais depois da Apple sacar os intel e fazer muito barulho com o m1 e cia
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Lembrando que o exynos é um ARM e proprietário da Samsung... Já deu muito problema mas temos que reconhecer que é um ponto positivo para Samsung que tem evoluindo bem como no 2100 BEEM mais redondo e também a parceria com a AMD que nos traz a expectativa de uma maior consolidação da viabilidade dos exynos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
concordo, além de ter dado mais força a imagem da marca exynos
Hloddoviko
Active Level 7
Galaxy S
Bacana seria o Dex abrir aplicações ".deb". Mas acredito que existam muitas barreiras pra isso ser funcional. Como ainda não tenho conhecimento técnico sobre o assunto, fico só de olho nas novidades.