Tópico original:

Ecossistema Samsung não consegue transferir esim

(Tópico criado em: 07-10-2022 03:08 PM)
4579 Exibições
히데키
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Recentemente eu adquiri um esim na loja fisica da operadora Claro e fiquei bastante frustrado que não é possível fazer a transferência do esim via qr code da operadora e também não é possível fazer transferência mesmo removendo esim do gerenciador de esim e adicionando no outro aparelho novo, sempre aparece que já tem um aparelho conectado então se você compra um novo aparelho Samsung é obrigado a ir na loja física para ir trocar o plano esim do aparelho antigo e vendo as publicações da comunidade eu vi também que tem um bug no esim se você restaurar o smartphone sem remover o esim . 
No caso de troca ou falha no sistema da Samsung você é obrigado a ir na operadora para conseguir trocar o esim entre um s22 ultra e z fold 3, por exemplo. É um absurdo ,visto que para usuário Apple tem o recurso de transferência relendo o qr da operadora ou transferindo o número via nfc ou via Bluetooth. A Samsung deveria ter os mesmos recursos. 

https://t2id.com/38787/gadget/iphones-no-ios-16-poderao-trocar-cartoes-esim-com-bluetooth/

• Não recomendo comprar esim com ecossistema da Samsung, apple faz por 3 meios diferentes sem precisar ir operadora 
  • Se você coloca o esim parece que tem um bug que ele não sai do smartphone. Mesmo removendo o qr code so funciona no primeiro smartphone que leu o qr code. Não é possível transferir o qr code para o novo aparelho sem ir numa loja física da operadora.
  • Para usar o recurso do esim com smartwatch na claro precisa ter a versão mais cara do smarteatch, ter um plano pós pago e pagar mais 30 reais mensais.
  • Não existe nenhuma vantagem em adquirir esim, só gera mais dor de cabeça e trabalho pro consumir que tem Samsung.
  • Se você perder ou comprar um novo celular da samsung não é possível reativar em outro celular samsung e corre o risco de sofrer do bug de restauração e ter número inacessível 
S22 ultra
image

image

image

image

Zfold 3

image

image

33 Comentários
Polarwins
Expert Level 5
Galaxy S
Caramba, Member! Que informação útil porém triste, já tem o trabalho de fazer a troca aí ter que ir até uma loja para resolver algo que poderia ser facilmente feito em casa. Que tragam alguma atualização ou função que facilite isso.
Galaxy S
Concordo. Eu estava pensando em ativar o esim. Sendo assim, esperarei por outra oportunidade quando melhorarem essa tecnologia.
RadaSilva
Active Level 7
Galaxy S
Isso acontece porque o seu esim é atrelado ao EID do aparelho atual ou seja, você teria que remover o esim do aparelho atual e informar o EID do novo aparelho a operadora para poder gerar um nono QR code e inserir nele.
히데키
Active Level 4
Galaxy S
Sim, mas nada impede da Samsung disponibizar o recurso de transferir o EID para um novo dispositivo porque pelo que eu li a Apple faz isso transferindo o mesmo EID via software para o novo smartphone. Eu vi um guia no site da Samsung Portugal com essa opção, mas aqui não tem essa funcionalidade habilitada pela operadora talvez. De qualquer maneira, o recurso que remove o esim não parece que desvincula o EID e acusa que EID ainda está em uso. O que não deveria acontecer. Eu acho que certo seria não ter a opção de remover já que não é possível de remover deveria ser lista de EID desativado e deveria ter a opção de trasnferir o EID para não depender da operadora que nos sabemos não ajuda muito ainda mais quando precisamos ainda ter que deslocar até uma loja física que entenda sobre o assunto.
히데키
Active Level 4
Galaxy S
Na apple é possível usar o mesmo qr code para transferir o plano de telefone entre os iphones vi casos na operadora da claro. O ID não é igual imei é um identificador o chip virtual então não é algo gerado pelo hardware tanto é que a operadora nem pega o meu imei( fica em branco no documento que eles preenchem). Mas eu acho que é uma falta de consenso entre a operadora e a Samsung.
RadaSilva
Active Level 7
Galaxy S
Eu entendi o que quis dizer, nesse caso o correto era ter também uma opção na operadora via soft ou site para você mesmo mudar o EID do seu esim pois penso que EID cada aparelho tem o seu assim como o IMEI, já a Apple se ela permite trocar o EID entre aparelhos também é bem mais simples mas futuramente isso deve mudar.
히데키
Active Level 4
Galaxy S
Seria melhor . Na operadora fazem um cadastro facial, pedem documento e verificam seu plano. Mas no app da claro não tem nada que possa fazer a troca de esim, por enquanto.
RadaSilva
Active Level 7
Galaxy S
Nem no site da VIVO e eu troquei o sim físico pelo esim pelo WhatsApp de uma loja da VIVO daqui de Campinas
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Prezado(a) autor(a) do post inicial,

O sistema e-SIM é para cada dispositivo, não dá e nunca deu para transferir de um para outro. Isso está mais do que documentado e encontra-se estas informações na Internet. Quem disser o contrário, engana ou engana-se.

A habilitação do e-SIM deve ser feito em uma loja da operadora. Exemplo: a minha operadora é Vivo e tive que ir em uma loja física para habilitar os e-SIM(s) do meu S22 Ultra, Watch 3 Classic e Watch 4 Classic.

Detalhe: os três dispositivos usam o número do meu telefone, bem como os dados móveis do meu plano pós pago. Não tem que ser um plano para cada dispositivo, é um só. No passado me disseram que tinha que ser um plano para cada; isso é falso.

Sugiro que vá em outra loja física de sua operadora e que tenha mais sorte em obter um(a) atendente que realmente possa lhe ajudar.

Observo que a Samsung nada tem a ver com o problema que você está passando, pois comigo tudo funcionou. Não é a Samsung que tem que fazer algo por você, mas sim a Claro, que -- sinto muito -- enganou você. E se essa operadora insistir nesta tese fantasiosa, sugiro que faça portabilidade para outra, mas antes vá em uma loja física e converse sobre o e-SIM e sobre a portabilidade antes de se decidir.

Att.

Edit: a exigência de ir até uma loja física não é da Samsung, mas sim das operadoras brasileiras. O QR-Code gerador leva em conta o EMEI de cada dispositivo. Aliás, é por isso que o serviço não é feito por telefone ou pelo site da operadora na Internet. O motivo é simples: alguém poderia sr passar por outra pessoa, informar o EMEI de seu próprio aparelho e usar a conta de outra pessoa; em suma, tem que ir na loja física por questão de segurança, do usuário e da operadora.
0 Kudos