Tópico original:

Ecossistema Samsung não consegue transferir esim

(Tópico criado em: 07-10-2022 03:08 PM)
4580 Exibições
히데키
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Recentemente eu adquiri um esim na loja fisica da operadora Claro e fiquei bastante frustrado que não é possível fazer a transferência do esim via qr code da operadora e também não é possível fazer transferência mesmo removendo esim do gerenciador de esim e adicionando no outro aparelho novo, sempre aparece que já tem um aparelho conectado então se você compra um novo aparelho Samsung é obrigado a ir na loja física para ir trocar o plano esim do aparelho antigo e vendo as publicações da comunidade eu vi também que tem um bug no esim se você restaurar o smartphone sem remover o esim . 
No caso de troca ou falha no sistema da Samsung você é obrigado a ir na operadora para conseguir trocar o esim entre um s22 ultra e z fold 3, por exemplo. É um absurdo ,visto que para usuário Apple tem o recurso de transferência relendo o qr da operadora ou transferindo o número via nfc ou via Bluetooth. A Samsung deveria ter os mesmos recursos. 

https://t2id.com/38787/gadget/iphones-no-ios-16-poderao-trocar-cartoes-esim-com-bluetooth/

• Não recomendo comprar esim com ecossistema da Samsung, apple faz por 3 meios diferentes sem precisar ir operadora 
  • Se você coloca o esim parece que tem um bug que ele não sai do smartphone. Mesmo removendo o qr code so funciona no primeiro smartphone que leu o qr code. Não é possível transferir o qr code para o novo aparelho sem ir numa loja física da operadora.
  • Para usar o recurso do esim com smartwatch na claro precisa ter a versão mais cara do smarteatch, ter um plano pós pago e pagar mais 30 reais mensais.
  • Não existe nenhuma vantagem em adquirir esim, só gera mais dor de cabeça e trabalho pro consumir que tem Samsung.
  • Se você perder ou comprar um novo celular da samsung não é possível reativar em outro celular samsung e corre o risco de sofrer do bug de restauração e ter número inacessível 
S22 ultra
image

image

image

image

Zfold 3

image

image

33 Comentários
ghbarbosa
Active Level 6
Galaxy S
A culpa NÃO é da Samsung e sim das OPERADORAS. O Android por enquanto ainda não permite passar um esim do celular antigo para o novo, mas em breve essa opção existirá no Android. Em relação a ter que ir na loja da operada para contratar o esim, algumas (como a claro) permite que vc compre um esim pelo próprio site e adicione ao celular, mas para trocar o número do chip físico pro virtual, vc precisa ir na operadora. Você falou que tem um bug na hora da restauração, mas não é bug não. Quando vc vai restaurar, o celular te pergunta se vc quer apagar todos os esims na restauração, quando não apaga, o esim permanece cadastrado no celular mesmo restaurado, isso não é bug. Na Apple você não consegue fazer a releitura do QR Code não, pois as operadoras não permitem. Você precisa ir na operadora pedir outro qr code. A Apple permite você passar o esim de um celular antigo para o novo, mas pra isso você precisa ter os dois lado a lado e muitas vezes não funciona pq as operadoras não estão muito habituadas com esim ainda. As operadoras estão obrigando os clientes a adquirir o esim e colocar plano pós pago, a samsung e nenhuma outra marca tem a ver com isso!! E pelo contrário que você disse aí, existem INÚMERAS vantagens em ter o esim, principalmente no quesito segurança. Qualquer dúvida só perguntar!
0 Kudos
ghbarbosa
Active Level 6
Galaxy S
Ps.: seu post é de julho do ano passado, as operadoras dificultavam BASTANTE para quem quisesse esim, mas hoje estão um pouco mais habituadas do que ano passado. Porém não estão habituadas o suficiente, como nos Estados Unidos, visto que lá é muito mais fácil obter esim
0 Kudos
히데키
Active Level 4
Galaxy S
O intuito da publicação era passar a dor do cliente sobre o uso do esim para a situação de troca de celular. E informar as outras pessoas. Essa publicação provavelmente foi lida e levada ao time de desenvolvimento e repassado aos responsáveis sobre o recurso. Espero que revolvam logo(não estou falando que é obrigação da Samsung, mas ela faz parte do processo). A Samsung customiza o Android do Google a gente vê pela ROM da Samsung, o One UI que está no 5.1. Ela pode priorizar esse recurso se existir demanda. Pode elaborar estratégias para melhorar a cooperação com as operadoras. A gente vê tudo como entidades diferentes mas elas trabalham em conjunto para várias coisas. O esim é uma tecnologia emergente por isso é passível de não funcionar conforme queremos só levantei os pontos. E as pessoas aqui enfatizaram o que gostaram mais e não gostaram. E está tudo bem.
히데키
Active Level 4
Galaxy S
A transferência do esim deve ser complexo. Pelo que li o Google está desenvolvendo então deve envolver coisas que está no core do Android e deve ter uma hierarquia de coisas que precisam ajustar para entregar esse recurso então vai levar um tempo... E está tudo bem. Eu não consegui me adaptar ao esim. Eu transfiro meu número de um celular para outro com frequência para esse caso. Eu prefiro o sim físico para isso. Mas eu acho que se a pessoa corre risco com frequência de ser assaltada compensa ter o esim.
0 Kudos
Galaxy S

Estou passando pelo mesmo problema com o meu antigo S20+ para transferir o e-Sim para S23 Ultra, **bleep** no interior e a loja oficial da Claro fica a 300km, fiquei sabendo que seria impossivel transferir pelo ecosistema da Samsung graças a suas informações e  que a Apple faz isso de três formas faceis, fico mais insastifeito som o sistema da Norte-Coreana (dificil). Nem a propria Samsung soube me esclarecer, só informou que teria que ir até a loja da operadora (constrangedor).

히데키
Active Level 4
Galaxy S
Poxa vida. Essa publicação é de 2022. Foi uma discussão na epoca para sensibilizar as empresas a minimizar efeito desses casos e ainda estamos sem esse recurso prometido para android 13. Espero que arrumem logo pro Android 14 ou 15.
0 Kudos
Weslley_Vieira
Beginner Level 2
Galaxy S
Quase setembro de 2023 e continuamos tendo que ir até uma loja física das operadoras pra conseguir transferir o número de um aparelho com e-SIM da Samsung para outro aparelho......
0 Kudos
히데키
Active Level 4
Galaxy S
Pessoal, para quem está tentando fazer transferência de esim o esim dos correios possibilita a transferência do esim. Fiz o teste nos celulares e smartwatch e funcionou ! O processo é sempre que transferir o esim precisa antes DESABILITAR o esim no dispositivo antigo ,esperar um pouco uns 5 minutos e depois remover o esim. Com o QR code você faz o Scan pelo celular que quer transferir o esim que ele consegue tranferir o esim. Se alguém conseguir transferir com a vivo e com a claro, por fvor deixar aqui seu relato.
0 Kudos
히데키
Active Level 4
Galaxy S
Não pode remover diretamente precisa desabilitar. E se fizer isso muito rápido pode não funcionar. Você vai precisar cadastrar o esim no antigo smartphone e repetir o processo do zero. Para quem quer usar o smartphone a distância eu recomendo usar o esim dos correios porque da para comprar online o processo de ativação é menos burocrática. A desvantagem é que o chip só pega 4G e não é dos melhores serviços. Eu transfiro o esim do smartwatch pro smartphone e vice versa com frequência e funcionou até então. O custo mensal é 25 reais atualmente.
0 Kudos
rdghenrique
Active Level 1
Galaxy S

Um tópico de 2022 e em pleno 2024 seguimos com o mesmo problema...

Não consigo transferir meu esim do smartphone (s23U) para o smartwatch (Galaxy Watch 4 LTE). 

Complicado, mas espero que os Devs, operadores, alguem, resolvam isso logo...