Tópico original:

Erro na câmera: S24+

(Tópico criado em: 04-18-2024 09:55 AM)
961 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy S
Olá! Depois da última atualização, meu S24+ tem apresentado problemas ao utilizar a câmera. Semana passada, quando tentei tirar uma foto, a câmera travou e apareceu a mensagem "erro na câmera". Tentei abrir a partir de outros aplicativos e ela permaneceu travando. Reiniciei e mesmo assim não funcionou. Ela voltou normalmente após algumas horas. Desde ontem o mesmo problema aconteceu, a câmera *** e não funciona em nenhum aplicativo. Já fiz o passo a passo pra conferir erros, o software está atualizado, limpei cache, redefini as configurações da câmera, reiniciei o celular e, mesmo assim, o erro permanece a quase 1 dia. Estou extremamente decepcionada com um celular que prometia a melhor câmera e software do mercado e em menos de 3 meses apresenta erros grotescos. 
20 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá Members_SRE5IBF. Vamos ajudar você com isso.

Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redefina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

Vamos te passar um procedimento para iniciar o seu equipamento no modo de segurança. Este modo desabilita todos os aplicativos terceiros, funções e configurações efetuadas no dispositivo. Assim poderemos verificar se a falha não está relacionada a algum app, função ou configuração ativada por engano.

1- Desligue o seu smartphone;
2- Como o aparelho desligado pressione o Botão Power (Botão de ligar e desligar) junto com o Botão volume para baixo, quando o aparelho vibrar solte o botão Power e mantenha apenas o botão volume para baixo pressionado até a inicialização do dispositivo (até a tela inicial aparecer).

Após seu smartphone reiniciar insira o carregador e veja se ele apresenta sinal de carga, ok?

Caso persista, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas.

Aguardamos o seu contato! 

0 Kudos
ju_lianaj
Beginner Level 2
Galaxy S
O meu também está com o mesmo problema! Infelizmente, formatar não resolve! Já levei para assistência e até agora nada, sigo tentando com a Samsung... Decepcionante!
0 Kudos
JoiceRotta
Beginner Level 2
Galaxy S
Bom dia. O meu além do erro da Câmera, não funciona a digital para desbloquear.
Levei várias vezes na loja que comprei, eles diziam que era atualização. Mas agora está mais frequente
0 Kudos
PrincessMiaa
Beginner Level 2
Galaxy S
O meu está com o mesmo problema... Nem câmera e nem sensor de digital funcionam... Não faz nem 1 ano q tenho o s24+...
0 Kudos
PrincessMiaa
Beginner Level 2
Galaxy S
O meu está com o mesmo problema... Nem câmera e nem sensor de digital funcionam... Não faz nem 1 ano q tenho o s24+...
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, @PrincessMiaa! Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redefina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

Nós vamos verificar se há alguma falha com a impressão digital do seu dispositivo, para isso preciso que o dispositivo esteja sem nenhum acessório (capa de proteção ou pelicula) e siga conforme os passos abaixo:

- Acesse o App Samsung Members
- Toque em Suporte - No canto inferior direito da tela
- Toque em Diagnóstico do telefone
- Toque na opção Reconhecimento de digital
- Toque em Repetir se for necessário

Caso persista contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Chris-El
Beginner Level 2
Galaxy S
Estou com o mesmo problema. Na primeira tentativa de ligar no modo de segurança ele destravou, mas nao durou 2hs destravado. Agora nem em modo de segurança a câmera funciona
0 Kudos
Chris-El
Beginner Level 2
Galaxy S
Acabei de ver um vídeo no YouTube e acreditem. Minha câmera voltou a funcionar apenas dando uma apertada na câmera com os dedos... nao acreditei nisso. Provavelmente foi algum erro de montagem dos aparelhos.. deve estar com alguma folga
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Members. Estamos acompanhando os seus comentários e gostaríamos muito de ajuda-los, caso estejam precisando de suporte. Pedimos por favor que entrem em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliarmos da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Chris-El
Beginner Level 2
Galaxy S
O meu caso solucionei já. Grato
0 Kudos