Tópico original:

Eu voltei! S25 ULTRA esquentando e com consumo de bateria razoavelmente alto

(Tópico criado em: 03-07-2025 08:22 PM)
398 Exibições
marcosfonzar
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Pessoal, voltei. 
Após 1 mês de uso do celular, comeco falando que estou feliz com o aparelho, realmente a Samsung fez um bom trabalho nesse dispositivo. Eu saí de um Note 20 ultra e estou sentindo que agora tenho uma máquina.
Ok, dito isto, estou notando alguns pontos que venho percebendo e me incomodando. Ele esquenta com usos cotidianos e faço em média 5 a 6h de tela ligada. Pesquisando, vi pessoas que elogiam por não esquentar nada durante o uso, e apenas um pouco durante jogos pesados. Também relatam (e mostram) 10h20 de tela ligada. Me senti com um aparelho que tem mais potencial e que não está sendo usufruído.
Algumas pessoas indicaram possíveis causas desse problema - que vem acontecendo com muitas pessoas, inclusive com as mesmas características que ocorrem comigo. Uma dessas causas envolve o Smart Switch; eles dizem que realizar a transferência das preferências do sistema do aparelho anterior, compromete o atual aparelho. Percebo que coincidentemente, pessoas que tem bons resultados no aparelho, nao utilizaram o smart switch pra configurar o aparelho; realizaram tudo do zero, apenas acessando os dados através das contas do Google.
O meu objetivo aqui é saber se está acontecendo com vocês também, considerando estes 3 aspectos principais:
1 - utilizou o smart switch na transferência do seu perfil pro novo celular? Foi só pra fotos, vídeos etc, ou pra geral?
2 - seu aparelho esquenta? A todo momento ou só em usos mais intensos?
3 - seu aparelho dura 6h ou 10h em média (de tela ligada)?

Pessoal, quero saber disso pra tomar a seguinte decisão: resetar meu aparelho e iniciar ele sem restaurar as preferências de sistema.
31 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Depois respondo o resto ( ta corrido agora) , mas já usou em perfil de desempenho leve?
marcosfonzar
Active Level 4
Galaxy S
Já utilizei um pouco... vou fazer mais testes. Mas será que chegaria nas 10h? Acha possível ser isso ao invés de estar ligado ao smart switch e à transferência dos dados?
Aguardo seu comentário e valeu a dica.
0 Kudos
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
1 - utilizei o smartswitch do ios pro S25U pra quase tudo mas aqui acho que o que passa é limitado.

2 - esquenta em usos intensos mesmo assim é pouco. Nós jogos que testei, muito pouco, só esquentou um pouco mais durante Benchmarks e rapidamente apos a atualização, mas nunca demais.

3 - de 8 a 13h de tela.

marcosfonzar
Active Level 4
Galaxy S
Pelo que falou, por vir de um iPhone, não tinha um backup de sistema, somente de conteúdos. Neste caso, vou considerar que esse tempo pode ser fruto de não usar o smart switch pra acumular informação no sistema.
Você usa só no modo leve?
0 Kudos
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Sim. Desde o S24U, 100% do tempo em modo leve.
0 Kudos
marcosfonzar
Active Level 4
Galaxy S
Outra coisa... você utiliza o Ram Plus?
0 Kudos
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Acabei de olhar aqui. Tá ativado sim.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
NandoSh
Active Level 8
Galaxy S
Olá respondendo alguns pontos
Quando sempre comprava um novo aparelho da linha S e fazia a transferência total pelo o smart switch notava que o aparelho ficava bugado em alguns aplicativos e no sistema como esquentando desligando aplicativos travando há 4 anos na compra de um novo aparelho da linha S não faço mas a transferência de tudo é sim de alguns aplicativos fotos e vídeos pois evito trazer alguns arquivos e não trago como configurações de telas e nenhum tipo de configuração do aparelho antigo pois é como se ficasse com alguma incompatibilidade com o novo aparelho
Meu aparelho não está esquentando

Meu aparelho dura o dinheiro todo de sobra

Reveja esses pontos
*Restaurar configurações
Não é fazer restauração de fábrica
Ver alguns arquivos do antigo aparelho