Tópico original:

Falha de Segurança na One UI 5

(Tópico criado em: 01-20-2023 10:25 PM)
981 Exibições
jldurval
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Caros, 

Boa noite!

A One UI 5, ANDROID 13 está com uma grave falha de segurança.
É possível ativar o "Modo Avião" na tela de bloqueio mesmo com a opção "Bloquear Rede e Segurança" ativada.
Com a tela do smartphone bloqueada, basta puxar a barra de atalhos e clicar no texto "modo offline" que fica abaixo do Ícone do avião.
Como medida de segurança paliativa, recomendo a todos que excluam o atalho "Modo Avião" da barra de tarefas/atalhos.
Já reportei o problema aqui pelo app members através do suporte.

image


36 Comentários
Galaxy S
Uso o Galaxy Note20 Ultra com a One UI 5 e no patch de Janeiro de 2023
0 Kudos
jldurval
Active Level 3
Galaxy S
Pode ser que não esteja afetando algumas linhas, não posso afirmar com certeza.
O meu é S22 Plus com o Patch de Dezembro de 2022
Andreson
Active Level 3
Galaxy S
Inclusive não é só o modo avião, testei no wifi e também é possível desabilitar
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Aqui, pra ligar os dados moveis e wifi vai, mas pra desligar pede senha.
0 Kudos
Chips06
Active Level 10
Galaxy S
Tem uma função pra bloquear justamente isso nas próprias configurações, passo a passo a baixo:

App Config. > Tela de Bloqueio > Config. da Tela de Bloqueio > Insira seu padrão / PIN / Senha > Ative a opção "Bloquear rede e segurança"

Isso ativado, a opção pra desativar itens de conexão de rede só poderá acontecer depois do celular ser desbloqueado
0 Kudos
gustavort813
Active Level 3
Galaxy S
Mesmo ligado a falha persiste
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Mesmo marcado essa opção ela só funciona se tentar desativar o wifi ou rede moveis, mas se desativar pela letra do modo avião, desativa o wifi e os dados moveis, mesmo tendo essa opção ativada...
jldurval
Active Level 3
Galaxy S
Dados móveis eu não consegui desativar com a tela bloqueada, apenas o Modo Offline
Chips06
Active Level 10
Galaxy S
O mais estranho é q em alguns modelos da pra desativar umas coisas, em outros só ativar outras, doidera
Taroo
Expert Level 5
Galaxy S
Vdd
0 Kudos