Tópico original:

Falha Grave na política de segurança.

(Tópico criado em: 08-17-2024 07:16 AM)
104 Exibições
Baleares
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Pessoal reparei uma coisa sem querer, mas considero que é uma falha grave na política de segurança do sistema ( não sei se é da Samsung ou do Android) não testei em outros celulares alem do meu S9 e do M34 ( todos devidamente atualizados até onde é possível). Questionei aqui pelo members na parte de suporte e passaram diversas orientações que não resultaram na correção do problema. O problema é o seguinte:

Existe uma configuração de segurança que somente permite o desligamento com o uso de biometria/ senha ( acredito que muito tenham essa função ativada) e tem uma opção que ativa essa solicitação ainda que o celular esteja desbloqueado, porém percebi que isso não adianta nada, pois com o celular desbloqueado vc consegue reiniciar sem a solicitação de senha e aí posteriormente desligar. O que achei mais incrível é isso está presente até hoje em uma versão mais moderna do sistema (Android 14 - one ui 6.1). Alguém mais já reparou isso? Como é no aparelho de vcs ?
7 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Baleares estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Baleares
Active Level 4
Galaxy S
Fiz isso aqui pelo members na área de suporte , porém não conseguiram me dar uma resposta que resolvesse eu acabei compartilhando aqui na comunidade pra ver se tinham soluções ou explicações alternativas para isso.
0 Kudos
Galaxy S
Isso é algo do Android.. um recurso para quando seu smartphone falhar aí você ter como forçar sua reinicialização e em caso de algum erro do sistema como loop infinito, etc e assim acessar o recovery para tentar corrigir isso.

guto14
Active Level 10
Galaxy S
Analisando, o meu está como "sempre exigir" e de fato, ao pedir para ele reiniciar, ele não pede a senha.
De qualquer modo, eu criei um automação no meu. Supondo que o ladrão roube meu aparelho desbloqueado, qual seria a primeira coisa que ele faria? Eu creio que colocar no modo avião. No meu aparelho, ao ativar o modo avião, automaticamente ele bloqueia a tela. E 20 segundos depois, desativa o modo avião. Assim o telefone ficará bloqueado e conectado, possibilitando o rastreamento e formatação remota, se for o caso. É uma forma de mitigar o acesso aos dados.
Baleares
Active Level 4
Galaxy S
Um bom procedimento de prevenção.. força a ele entrar na tela de bloqueio o que neutraliza a situação que relatei ..
Obrigado pela resposta.
0 Kudos
brito1234
Active Level 1
Galaxy S
O meu celular s20fe caiu uma gota d'água e queimou a tela a capa de trás do aparelho tava descolada . Eles diz que é a prova dagua mais devido a capa descolar a o pingo dagua penetrou e parou de funcionar
0 Kudos
brito1234
Active Level 1
Galaxy S
Troquei a tela e agora a biometria não fuciona o que pode ser
0 Kudos